Ideias +M

Campanha da Bar Ogilvy que alerta para perda de biodiversidade com exposição gratuita no Zoo

Rafael Ascensão,

Os visitantes são convidados a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF, recebendo em troca uma cópia à escolha de um dos posters da exposição.

A campanha “The Endagered Typeface”, criada pela Bar Ogilvy para a ANP|WWF e que alerta para perda de biodiversidade, conta agora com uma exposição no Jardim Zoológico “que quer continuar a envolver a sociedade numa questão global: a 6ª extinção em massa”.

A exposição, gratuita e que pode ser visitada entre 14 e 25 de agosto, conta com 26 posters, em que cada um representa uma letra do alfabeto que corresponde a uma espécie ameaçada.

“De forma simples e visualmente impactante, os visitantes podem assim descobrir como estes animais – a maioria deles conhecidos de todos – estão perto de desaparecer”, explica-se em comunicado.

Os visitantes são também convidados a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF, recebendo em troca uma cópia de um dos posters à escolha.

A campanha foi lançada no dia 22 de maio, de forma a assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade. Com o mote “uma fonte viva, para proteger toda a vida animal”, a campanha visa alertar para a “progressiva perda de biodiversidade no planeta, lembrando que muitas espécies animais estão em risco de desaparecer“.

A Endangered Typeface é uma “fonte viva”, em que cada letra representa um animal e que quanto menor for o número de indivíduos de uma espécie, menos visível será a letra correspondente. A atualização feita com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

As pessoas são ainda desafiadas a fazer o download da fonte, a doarem um contributo e a usarem a Endangered Typeface para espalhar a palavra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.