TVI reforça liderança em abril
No cabo, e como tem vindo a acontecer, a liderança é do CMTV, em abril com um share de 5,9%, o mesmo de março. Seguem-se a CNN com 2,6% e a SIC Notícias com 2,3%.
A TVI aumentou a distância para a SIC em março, mês em que o canal liderado por José Eduardo Moniz obteve um share de 16%, mais 1,2 pontos percentuais do que o canal da Impresa. A estação da Media Capital foi vista em média por 319,4 mil pessoas, mais 24 mil telespetadores do que a audiência média da SIC.
A RTP1 obteve no último mês um share de 10,8% e uma audiência média de 215,7 mil espetadores e a RTP2 foi vista e média por 14,4 mil pessoas, tendo registado um share de 0,7%.
O total cabo, por seu turno, foi acompanhado em média por 816,4 mil espetadores, releva o relatório preparado pela Denstu para o +M.
Analisando por faixas horárias, a estação da Media Capital conquista a liderança às 14h e segura-a daí em diante, até às 7h30. A primeira posição passa então para a RTP1, a estação mais vista entre as 7h30 e as 12h, e das 12h às 14h o canal mais visto é a SIC. Em relação ao último mês, a principal alteração é então a faixa entre as 14h e as 18h, conquistada, com uma décima de diferença, pela TVI.
No cabo, e como tem vindo a acontecer, a liderança é do CMTV, em abril com um share de 5,9%, o mesmo de março. Seguem-se a CNN com 2,6% e a SIC Notícias com 2,3%. Hollywood, Star Channel, TVI Reality e TVI Ficção encerram o top dos 10 canais mais vistos no último mês.
No ranking dos programas mais vistos a TVI ocupa oito posições, a SIC quatro e a RTP1 três. No cabo, e sem exceção, os 15 programas mais vistos são mais uma vez do CMTV.
Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.