Media

TVI reforça liderança em abril

Carla Borges Ferreira,

No cabo, e como tem vindo a acontecer, a liderança é do CMTV, em abril com um share de 5,9%, o mesmo de março. Seguem-se a CNN com 2,6% e a SIC Notícias com 2,3%.

 

A TVI aumentou a distância para a SIC em março, mês em que o canal liderado por José Eduardo Moniz obteve um share de 16%, mais 1,2 pontos percentuais do que o canal da Impresa. A estação da Media Capital foi vista em média por 319,4 mil pessoas, mais 24 mil telespetadores do que a audiência média da SIC.

A RTP1 obteve no último mês um share de 10,8% e uma audiência média de 215,7 mil espetadores e a RTP2 foi vista e média por 14,4 mil pessoas, tendo registado um share de 0,7%.

O total cabo, por seu turno, foi acompanhado em média por 816,4 mil espetadores, releva o relatório preparado pela Denstu para o +M.

Analisando por faixas horárias, a estação da Media Capital conquista a liderança às 14h e segura-a daí em diante, até às 7h30. A primeira posição passa então para a RTP1, a estação mais vista entre as 7h30 e as 12h, e das 12h às 14h o canal mais visto é a SIC. Em relação ao último mês, a principal alteração é então a faixa entre as 14h e as 18h, conquistada, com uma décima de diferença, pela TVI.

No cabo, e como tem vindo a acontecer, a liderança é do CMTV, em abril com um share de 5,9%, o mesmo de março. Seguem-se a CNN com 2,6% e a SIC Notícias com 2,3%. Hollywood, Star Channel, TVI Reality e TVI Ficção encerram o top dos 10 canais mais vistos no último mês.

No ranking dos programas mais vistos a TVI ocupa oito posições, a SIC quatro e a RTP1 três. No cabo, e sem exceção, os 15 programas mais vistos são mais uma vez do CMTV.

 

Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.

Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.

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