Salários atrasados na Câmara de Lisboa. Autarquia diz ser “questão pontual”
Trabalhadores da Câmara de Lisboa não receberam salário, mas autarquia garante tratar-se de "uma questão pontual” e que os pagamentos serão efetuados entre esta segunda e terça-feira.
Milhares de trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa não receberam, esta segunda-feira, o salário referente ao mês de julho, de acordo com o Expresso. O jornal avança que os funcionários foram informados por e-mail assinado pela autarquia que justifica o atraso com “razões estritas de ordem técnica” e assegura que a direção de Finanças está a trabalhar “para resolver o problema diagnosticado”.
O vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia, garantiu ao Expresso que o problema “só foi detetado esta manhã” e trata-se de “uma questão pontual”. O nº 2 da Câmara de Lisboa assegurou ainda que os trabalhadores que têm conta na mesma entidade bancária que a autarquia devem receber os salários ainda esta segunda-feira e os restantes na terça-feira.
Filipe Anacoreta Correia disse à rádio Renascença que já foram tomadas medidas para evitar um problema destes. “Na sequência desta situação, demos instruções para, na Câmara Municipal de Lisboa, anteciparmos o dia de pagamento até cinco dias, ou seja, alinhado com o dia de pagamento da administração central”, afirmou.
O município já lamentou a situação e os consequentes inconvenientes causados.
“Começámos logo de manhã a ser confrontados com trabalhadores que se dirigiam aos seus bancos para levantar ou para fazer transferências e verificaram que não tinha sido feita a transferência do vencimento por parte da Câmara Municipal de Lisboa”, contou à rádio Renascença Vítor Reis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa. Vítor Reis notou que “não tem memória de alguma vez ter existido problema semelhante“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salários atrasados na Câmara de Lisboa. Autarquia diz ser “questão pontual”
{{ noCommentsLabel }}