Ideias +M

Sitel Group passa chamar-se Foundever

Carla Borges Ferreira,

Benedita Miranda, general manager multilingual region, explica ao +M/ECO que o rebranding do grupo que em Portugal tem 4200 colaboradores.

O Sitel Group passa a partir desta quarta-feira a chamar-se Foundever. Benedita Miranda, general manager multilingual region, explica ao +M/ECO que o rebranding vem na sequência da aquisição, em 2021, da Sykes Enterprises. “A empresa consolidou-se e tornava-se necessário uma nova marca que refletisse o compromisso com a inovação, com o dinamismo e com a determinação de prestar um serviço de excelência em CX”, começa por dizer.

“Este rebranding é um passo natural nesta nossa jornada para nos tornarmos a empresa líder e mais inovadora em CX BPO (customer experience business process outsourcing) do mundo. A nova marca impulsiona-nos para o sucesso neste novo capítulo do nosso negócio e estimula-nos ainda mais a alcançarmos as nossas metas de crescimento”, acrescenta a responsável pelos mercados de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Bulgária, Egipto, Roménia e Hungria.

O rebranding foi um processo interno. Benedita Miranda descreve-o como um processo de cocriação, que envolveu equipas multidisciplinares de todas as áreas da empresa, com insights de equipas de todo o mundo.

Chegámos ao nome Foundever, que não é uma palavra que se encontre num dicionário, mas que tem um significado profundo e uma grande história: mostra a nossa cultura de liderança pelos fundadores, a nossa permanente curiosidade, a nossa paixão pela inovação, impulsionada pela nossa cultura empreendedora. Mostra também a nossa experiência, que está em permanente evolução e que assenta nos nossos mais de 40 anos de suporte às marcas mais queridas do mundo. Traduz ainda que temos uma base digital, mas sem nunca descurar a vertente humana”, explica a responsável sobre a escolha do novo nome.

O logótipo é descrito como “muito acessível, simples, envolvente e jovem e permite-nos contar uma variedade de histórias que se alinham tanto com as nossas pessoas, como com os clientes que apoiamos”. A “Foundever une humano e digital. Somos uma empresa digital e cada vez mais centrada na tecnologia, mas isso não significa que perdemos nossas raízes humanas e centradas nas pessoas”, garante.

O rebranding vai ser comunicado hoje aos 170 mil colaboradores da empresa e de seguida a clientes, fornecedores, parceiros. Segue-se a mudança de imagem dos sites em mais de 45 países, detalha Benedita Miranda. O processo será faseado e o grupo prevê que esteja concluído até ao final do ano.

Questionada sobre o investimento no rebranding, Benedita Miranda não avança valores.

Com clientes nas áreas dos serviços financeiros, turismo e hospitality, tecnologias, seguros, eletrónica de consumo, retalho, automóvel, media e entretenimento e energias renováveis, a responsável acredita que, enquanto marca, o maior desafio do grupo é “simplificar as coisas”. “Para isso queremos ter as soluções e as equipas por trás das melhores experiências para os clientes das marcas líderes mundiais, onde e quando for necessário”, diz.

Em Portugal a agora Foundever tem 4.200 colaboradores e trabalham, explica a responsável, em mais de 20 línguas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.