Delta lança novo conceito de loja em Portugal
Os espaços são explorados em regime de franchising e prevê-se a internacionalização para a Europa. Até ao final do ano está prevista a abertura de seis lojas em diferentes pontos do país.
Podendo ser encontradas em centros comerciais ou em zonas de elevado tráfego, as novas lojas Delta Espresso “convidam à descoberta de sabores únicos e a novas formas de beber café”. A apresentação deste novo conceito de loja decorreu esta quarta-feira, dia 19 de abril, no primeiro espaço da marca, no LoureShopping. Esteve presente Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador da Delta e CEO do grupo Nabeiro.
Naquele que considerou “um momento importante” para a marca, Rui Miguel Nabeiro começou por explicar que a Delta Espresso é mais um conceito de lojas da Delta, mas “diferente” do Coffee House, já conhecido dos portugueses.
De acordo com o responsável, não há o risco de “canibalização” entre os dois conceitos, uma vez que são diferentes. Enquanto o Coffe House assenta na ideia de o cliente se sentar e desfrutar do café e do espaço, neste novo conceito de Delta Espresso a ideia é servir os clientes “de passagem”.
O Delta Espresso está muito alinhado com a estratégia de expansão da marca e com a ambição de “internacionalização” da Delta, referiu na apresentação o CEO do grupo, acrescentando que o pilar da internacionalização é muito importante para a marca, cuja “ambição é chegar ao top 10 das marcas de café”.
Neste sentido, “todos os argumentos que tivermos para lá chegar são importantes” sendo esta mais uma ferramenta para trabalhar e crescer para alcançar o “sonho” que a marca pretende construir, acrescentou Rui Miguel Nabeiro. No entanto, a aposta na internacionalização para a Europa não começa a ser feita já este ano, revelou aos jornalistas, adiantando que, quando esta começar, deverá focar-se em países como Espanha, França, Suíça ou Luxemburgo.
O Delta Espresso está muito alinhado com a estratégia de expansão da marca e com a ambição de internacionalização da Delta. O pilar da internacionalização é muito importante para a marca, cuja “ambição é chegar ao top 10 das marcas de café”.
O conceito agora lançado em Portugal foi importado do Brasil e ligeiramente alterado. E é este conceito, agora adaptado cá, que vai ser internacionalizado. No Brasil, onde está presente desde 2004, a marca conta com mais de 70 unidades Deltaexpresso.
“Esta marca tem que continuar a ser a marca nº 1 dos portugueses e é isso que estamos a fazer”, disse também o CEO da Delta na apresentação, referindo que esta inovação é mais um passo dado nesse sentido.
Já Clara Melícias, diretora de lojas Delta Cafés, explicou que em relação aos espaços no Brasil este novo conceito “vai mais longe”.
Todos os meses a marca vai oferecer aos clientes uma “viagem” um pouco por todo o mundo, ao dar a possibilidade de experienciar diferentes tipos de café de diferentes locais do mundo, além do “expresso” tradicional de Portugal. Serão “12 meses e 12 experiências”, explicou a diretora de lojas, acrescentando que a equipa de baristas fará formação de modo a estar habilitada a propiciar estas formas diferentes de degustação de café.
Por sua vez, João Manuel Nabeiro, presidente do conselho de administração da Delta Cafés, relembrou o seu pai e as origens da empresa. Referiu ainda que a vocação da empresa passa por descobrir diariamente os “sabores sensoriais” do café e proporcioná-los aos clientes, propósito esse que “conduziu, ao fim de 62 anos, a este dia”.
Nos Delta Espresso à oferta de várias bebidas à base do café Delta, junta-se o serviço de pastelaria e de refeições ligeiras e saudáveis.
A decoração destes espaços – “criados a pensar naqueles que vivem ou trabalham no centro das cidades e que interrompem o seu percurso para beber o seu café, e não só, seja de passagem ou como ponto de encontro para socializar” – conta com representações de vários países e das várias formas de beber café, “criando o ambiente perfeito para viver uma experiência diferenciadora de consumo”, explica-se agora em nota de imprensa.
A cor predominante é a verde -e não a vermelha, característica da marca Delta – pelo facto de ser este o tom utilizado no Brasil.
As primeiras lojas em Portugal, já abertas, podem ser encontradas no LoureShopping, em Loures, e no Albufeira Terrace Shopping, em Albufeira. Entretanto serão abertos dois outros espaços, um em Cascais e outro no UBBO, na Amadora, adiantou Clara Melícias.
Até ao fim do ano deverão ainda ser abertas mais duas lojas, adiantou Rui Miguel Nabeiro, sem especificar a sua localização, uma vez que ainda se encontram em fase de negociação, explicou.
As lojas são exploradas em regime de franchising. Aos jornalistas, o CEO do grupo explicou que, funcionando o conceito em regime de franchising, o investimento é feito pelos clientes que exploram os quiosques ou lojas, tendo estes de comprar o café da Delta e pagar um determinado valor pelo “uso” da marca. Já a Delta será responsável pela disponibilização da sua identidade e de proporcionar formação aos trabalhadores.
Decorrido um mês desde o falecimento de Rui Nabeiro, fundador da Delta, o seu neto, Rui Miguel Nabeiro, deixou um agradecimento aos portugueses por todas as demonstrações de carinho recebidas.
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