Município de Proença-a-Nova investe quatro milhões de euros nas áreas empresariais
O investimento inclui a requalificação da área empresarial do Vale Porco e a fase de expansão do parque empresarial de Proença-a-Nova, no Vale Serrão. No Vale Porco vão instalar-se seis empresas.
O município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, investiu quatro milhões de euros em espaços empresariais edificados do concelho.
“Este investimento faz parte da estratégia do município: criar espaço empresarial edificado onde as empresas entram e conseguem começar a produzir de imediato, um fator diferenciador e de sucesso do nosso concelho relativamente a outros. A prova disso é a lotação quase esgotada da Área Empresarial do Vale Porco“, explicou, em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.
Este investimento inclui a requalificação da Área Empresarial do Vale Porco e a segunda fase de expansão do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA), no Vale Serrão.
Segundo a autarquia, na Área Empresarial do Vale Porco vão instalar-se seis empresas, cujos contratos já foram assinados com o município de Proença-a-Nova.
Neste espaço encontra-se apenas um lote disponível que, brevemente, vai a hasta pública.
Quanto ao PEPA, está concluída a construção de outro espaço que irá a hasta pública em breve e estão previstos mais 38 lotes disponíveis entre setembro e outubro.
“A nossa capacidade de atração empresarial simboliza que estamos no caminho certo e agora é tempo de passar a olhar para a habitação, criando condições para a retenção de mão-de-obra nestes territórios. É o dever da administração central e local dar resposta àqueles que vem até nós no que respeita à habitação, à ação social e à educação”, concluiu João Lobo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Proença-a-Nova investe quatro milhões de euros nas áreas empresariais
{{ noCommentsLabel }}