Unicre lança cartão único com as “melhores vantagens” para “descomplicar”
Com criatividade da Nossa, envolvimento na área digital a cargo da Ellephant Comunicação e estratégia de mediatização da Lift Consulting, a campanha vai estar no ar até ao final de agosto.

A Unicre vai convergir num único cartão todas as ofertas de crédito da marca Unibanco. “Este é um importante passo na nossa estratégia de negócio, na medida em que deixamos de comercializar diferentes cartões, cada um com as suas vantagens, e passamos a centrar, num único cartão, as melhores vantagens – a possibilidade de efetuarem fracionamentos três vezes sem juros a pedido na app Unibanco para compras acima de 150 euros, isenção da comissão por pagamento com o cartão em estabelecimentos de venda de combustíveis no Espaço Económico Europeu (EEE), consulta e gestão de todos os movimentos do cartão na app, bem como associar o cartão às principais wallets, fazer pagamentos com Apple Pay, Google Pay, MBWay, Garmin Pay e Fitbit Pay, entre outras”, descreve ao +M Fernando Carvalho, administrador da Unicre.
Ao adotar um único cartão, com uma nova imagem, prossegue o responsável, a Unicre pretende também reforçar o compromisso com as áreas da sustentabilidade e responsabilidade social. “Além de ser produzido a partir de PVC 100% reciclado, este é um cartão inclusivo para pessoas com deficiência visual, já que conta com a identificação e carateres em braille”, justifica.
O responsável acredita que os impactos se farão sentir ao nível da instituição, dos clientes, do ambiente e da responsabilidade social. “Na perspetiva da organização, estamos a redefinir toda a nossa estratégia negócio ao integrar, num único cartão, as melhores vantagens Unibanco. Para os clientes, será um “descomplicar” dos pagamentos, uma vez que, a partir de agora, passam a utilizar apenas um cartão, mas mantendo as vantagens que tinham anteriormente. Conseguimos também reduzir o impacto ambiental tendo em conta que, ao ser composto por 100% de PVC reciclado, feito a partir de resíduos de plástico de diversas indústrias, este cartão contribui para uma considerável redução das emissões de CO2 responsáveis pelo aquecimento global”, concretiza Fernando Carvalho.
O cartão pretende ser também mais inclusivo, com a identificação e carateres em braille. O sistema foi desenvolvido pela Unidade de Produção e Personalização de Cartões da SIBS em parceria com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.
Esta terça-feira arranca a campanha que comunica o novo cartão. Presente nas diferentes plataformas, o objetivo é gerar notoriedade junto de diferentes targets, adianta o responsável.
Com criatividade da Nossa, envolvimento na área digital a cargo da Ellephant Comunicação, e estratégia de mediatização da Lift Consulting, a campanha vai estar no ar até ao final de agosto.
A campanha, multimeios, destaca, “acima de tudo, aquela que consideramos ser a principal vantagem do cartão: a possibilidade de, a partir de agora, ser possível fazer fracionamentos três vezes sem juros para compras acima de 150 euros, tendo por base o conceito trividir“.
O claim é então “Basta trividir. E está pronto para ir”, que “retrata o facto de que os portugueses não precisam de realizar um esforço financeiro muito grande para conseguirem ir de férias, uma vez que existe agora a possibilidade de dividirem os pagamentos acima de 150 euros em três vezes sem juros”, explica Fernando Carvalho.
A campanha, enumera o responsável, está presente nos meios digitais, outdoors da Grande Lisboa, Porto, Litoral Norte e Centro e Interior Norte e Sul, rádio, TV Digital e Spotify.
A nova imagem do cartão está a partir desta terça-feira presente nos canais digitais Unibanco. A alteração está também a ser dada a conhecer “através de uma comunicação personalizada”, email marketing e newsletters, para os colaboradores, “também conhecidos por Unlockers”, parceiros e clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.