Turismo do Centro lança campanha para dar a conhecer “singularidades” da região
A campanha "Sabias Que" pretende dar a conhecer factos e curiosidades menos conhecidas da região. O filme intitulado “Vou Só 3 Dias” é um dos elementos-chave da promoção.
A Turismo Centro de Portugal apresentou uma nova campanha para 2023/24 intitulada de “Sabias Que”. A iniciativa inclui um novo filme promocional da região — “Vou Só 3 Dias”–, um spot de rádio e alguns episódios temáticos no podcast “Aqui, entre nós”. E apresenta algumas curiosidades menos conhecidas da região quer vão surpreender os visitantes.
“A campanha destaca curiosidades e pormenores menos conhecidos, que tornam a região Centro de Portugal única e irrepetível, valorizando o produto através das suas características diferenciadoras”, destaca a Turismo Centro de Portugal, em comunicado.
Entre as curiosidades menos conhecidas da região estão: o centro de Portugal tem 89 praias com bandeira azul; são precisos dez anos para conhecer o centro de Portugal; a aldeia de Covas do Montem tem 50 habitantes e mais de 2.500 cabras; os trajes académicos da Universidade de Coimbra inspiraram os uniformes de Hogwarts.
Um novo filme, com o nome “Vou Só 3 Dias” é um dos elementos-chave da campanha. Em pouco mais de três minutos, o protagonista propõe-se a realizar um passeio de descoberta pela região durante três dias, mas rapidamente percebe que precisa de muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal.
A proposta criativa da campanha, da autoria da Lobby Films and Advertising, foi apresentada no Rio do Prado Hotel, em Arelho, Óbidos. A cerimónia contou com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, assim como Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, e Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos. Também participaram Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado Hotel, e o realizador do filme, Telmo Martins.
“Uma marca e os seus valores não se criam num ano. É um caminho ao longo do tempo, que deve ser sólido e coerente. Em 2022, lançámos a campanha ‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’, que obteve excelentes resultados. Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região, que muitas pessoas não conhecerão e que as vão certamente surpreender”, sublinhou Adriana Rodrigues, chefe do núcleo de comunicação, imagem e relações públicas da Turismo Centro de Portugal, citada em comunicado.
O filme promocional “‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’ foi premiado no Japão. “No ano passado, apresentámos uma campanha que mostrava o tanto que a região tem para ver, de forma quantitativa. Este ano, optámos por mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram aqui“, realçou, por sua vez, realizador Telmo Martins.
“Quisemos dar a conhecer que o Centro de Portugal é um destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”, completou.
Já o presidente da Turismo Centro de Portugal destacou o potencial da campanha para atrair visitantes. “Com esta campanha queremos mostrar que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas para várias visitas, durante vários dias”. Desta forma, continua Pedro Machado, “a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre o destino Centro de Portugal, aumentando a atratividade da região”.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, recordou, por sua vez, a importância do turismo para o país, tendo em conta que “representa 15,8% do PIB português.” “É um número que reflete o trabalho de muitos, durante muito tempo. O turismo é também o parceiro ideal para fazer crescer outros setores, gerando 20 mil milhões de euros de receitas todos os anos. E é uma atividade que tem a capacidade de colocar todos, setor público e privado, a cooperar de forma ativa e eficiente”, sustentou.
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