Vídeo do Turismo do Centro vence prémio ART&TUR

  • ECO
  • 24 Outubro 2020

O filme da autoria de Simão Lopes e Tiago Cardoso foi produzido pela Slideshow e o prémio foi atribuído por um júri internacional de 31 especialistas. 

O vídeo promocional do Turismo Centro de Portugal, apelidado de “A Vida É Agora”, ganhou a competição nacional da 13.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo (ART&TUR).

O filme da autoria de Simão Lopes e Tiago Cardoso foi produzido pela Slideshow e o prémio foi atribuído por um júri internacional de 31 especialistas. O mesmo filme ganhou ainda nas categorias de responsabilidade social e de “destinos – regiões”, na competição nacional, e em segundo lugar na categoria “destinos – regiões” na competição internacional.

O vídeo é “um sinal de esperança e renascimento, gerado em plena pandemia“, escreve o Turismo do Centro, assinalando a “mensagem de esperança e de renascimento, após o mundo ter despertado em 2020 para uma realidade imposta pela pandemia de covid-19“.

Sentimo-nos muito honrados com mais esta importante distinção, atribuída por um júri internacional, ao mais recente filme promocional do Centro de Portugal. Um filme que nasceu numa época particularmente difícil para todos e que pretende assinalar, de forma leve e despretensiosa, que há turismo para além da pandemia e que, depois de um período difícil, haverá tempo para a região, o país e o mundo renascer, com otimismo”, diz Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, em comunicado enviado às redações.

Na competição internacional do certame, o prémio foi para o filme “The Nameless Call”, produzido pela empresa italiana Wow Tapes. O vídeo foi gravado na Costa Rica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vídeo do Turismo do Centro vence prémio ART&TUR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião