Ideias +M

Na nova campanha da Makro os clientes são os protagonistas

Rafael Ascensão,

A campanha, protagonizada por clientes, está presente em filmes publicitários em tv e meios digitais, mupis, publicidade impressa em meios locais, spots em rádios locais e publicidade digital.

Integrada na celebração do seu 33.º aniversário, a nova campanha multimeios da Makro Portugal conta com os clientes como protagonistas. A criatividade ficou a cargo da agência Comon e a produção da Bombom Filmes.

Tendo como base o mote “Os melhores parceiros dão-nos espaço para crescer”, a Makro ofereceu a 10 dos seus clientes espaço publicitário em diferentes suportes, tanto online como offline.

“Nestes 33 anos, temos evoluído com e pelos nossos clientes. Hoje, o nosso modelo de negócio grossista posiciona-nos, cada vez mais, como parceiros e não apenas fornecedores”, diz Filipa Herédia, head of communication & engagement da Makro Portugal, citada em comunicado.

“Com esta campanha, pretendemos precisamente agradecer, não só a estes 10 clientes, mas a todos os que nos dão espaço para crescer. Simplesmente, porque assumimos que o seu sucesso é o nosso negócio”, acrescenta.

Já Ricardo Lourenço, diretor criativo da Comon, refere que “é sempre gratificante ter a oportunidade de trabalhar com marcas que têm a preocupação de dar vida ao seu posicionamento. Uma coisa é falar sobre parceria, outra é demonstrá-lo. E é aqui que a makro faz a diferença”.

A campanha, protagonizada por clientes da marca, está presente em filmes publicitários de 30 segundos em televisão e meios digitais, mupis, publicidade impressa em meios locais, spots em rádios locais e publicidade digital.

Dentro destas cinco categorias figuram assim 10 clientes da Makro, “premiados a partir de um conjunto de critérios estratégicos definidos de acordo com o posicionamento grossista”, refere-se em nota de imprensa.

Com esta ação – que faz parte da campanha global de aniversário e cuja assinatura é “Na makro e à mesa, quanto mais melhor” – a marca “vem celebrar a sua relação com os seus parceiros e retribuir a confiança de todos os seus clientes, que, ano após ano, dão à makro espaço para crescer”, acrescenta-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.