Loulé debate novas soluções no contexto da emergência climática e crise hídrica
Emergência climática e crise hídrica vão estar em análise. Investigadores falam sobre sistemas de captação, distribuição e gestão da água em Portugal, Espanha, Marrocos, Argélia e Tunísia.
O Convento do Espírito Santo, em Loulé, vai ser palco, de 13 a 14 deste mês, do colóquio internacional subordinado ao tema “o património da água no Mediterrâneo Ocidental: sistemas de captação, distribuição e gestão da água”. Esta é uma “oportunidade para discutir as novas soluções a desenvolver no contexto da emergência climática e crise hídrica que afetam o Mediterrâneo Ocidental“, avança a autarquia liderada pelo socialista Vítor Aleixo.
“Aprofundar o conhecimento das comunidades locais e a transmissão de saber entre gerações e territórios”, é um dos grandes propósitos deste evento, avança a autarquia de Loulé, parceira desta iniciativa organizada pela Universidade do Algarve. Outro dos objetivos deste colóquio consiste em “reconhecer as diferentes expressões deste património em função das condições ecológicas e dos modos de construir e habitar“.
A gestão parcimoniosa da água constitui uma das dimensões fundamentais da história do Mediterrâneo com expressão a nível da construção da paisagem, das arquiteturas de produção e da cultura imaterial.
O evento conta com a participação de vários especialistas que partilharão investigações sobre os sistemas de captação, distribuição e gestão da água em Portugal, Espanha, Marrocos, Argélia e Tunísia.
“A gestão parcimoniosa da água constitui uma das dimensões fundamentais da história do Mediterrâneo com expressão a nível da construção da paisagem, das arquiteturas de produção e da cultura imaterial”, conclui a autarquia de Loulé, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Loulé debate novas soluções no contexto da emergência climática e crise hídrica
{{ noCommentsLabel }}