Vale da Rosa e Politécnico de Beja promovem formação em inovação alimentar
A iniciativa dará oportunidade a um grupo de trabalhadores da empresa de Ferreira do Alentejo de se qualificarem nas áreas da tecnologia e inovação alimentar.
A Herdade Vale da Rosa e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de “investir na formação contínua dos recursos humanos do produtor de uva de mesa, dotando os trabalhadores de competências técnicas de vanguarda nas áreas da tecnologia e inovação alimentar”.
Esta iniciativa dará a oportunidade a um grupo de trabalhadores da empresa de Ferreira do Alentejo de se qualificarem nestas áreas.
Este acordo é a “primeira semente de um projeto conjunto, centrado na partilha de conhecimento e no enriquecimento dos recursos humanos, que irá permitir o funcionamento do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Tecnologia de Inovação Alimentar, lecionado pela Escola Superior Agrária do IPBeja, nas instalações da empresa Vale da Rosa”.
Desde o processamento de matérias-primas até a logística da distribuição e comercialização, este curso propõe-se a formar técnicos profissionais capacitados a trabalhar de forma autónoma ou integrada em equipa em qualquer etapa da fileira alimentar.
“Esta iniciativa, a replicar com outros atores regionais, vem reforçar os relacionamentos e parcerias do IPBeja e, em particular, da sua Escola Agrária, contribuindo de forma ativa para o desenvolvimento de um setor de atividade estratégico para a região“, diz a presidente do IPBeja, Fátima Carvalho, citada em comunicado.
Para o presidente da Herdade Vale da Rosa, António Silvestre Ferreira, a assinatura deste protocolo representa “um momento de grande importância e significado, com o estabelecimento da parceria com o Instituto Politécnico de Beja, para reforço e capacitação profissional dos colaboradores”. “Estamos convictos de que se inicia um momento novo na nossa empresa. O curso de Tecnologia e Inovação Alimentar será de grande valia e decisivo para o futuro da Vale da Rosa.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vale da Rosa e Politécnico de Beja promovem formação em inovação alimentar
{{ noCommentsLabel }}