Mães do kickboxing inventam “fórmula” de negócio para perfumar crianças
Punchies nasceu em setembro deste ano e já está a conquistar miúdos e graúdos. Marca de águas-de-colónia para crianças quer conquistar os mercados externos e aumentar a presença em lojas físicas.
Quando as amigas Sílvia Gomes e Joana Santos foram mães há cerca de quatro anos, perceberam que além do “cheirinho” das águas-de-colónia infantis desaparecer em cinco minutos, estava sempre associado ao “típico cheiro de bebé”. Insatisfeitas com a oferta do mercado, em setembro lançaram a Punchies, uma marca portuguesa de águas-de-colónia para crianças. Nos primeiros três meses dizem ter faturado perto de dez mil euros.
“Fomos mães e começámos a estar mais atentas a este universo das crianças e às suas lacunas. Sentimos que faltavam no mercado português águas de colónia diferentes, que não fosse aquele típico cheiro de bebé e que ao fim de cinco muitos desaparece. As imagens era muito simples ou então cheias de super-heróis e princesas. Queríamos algo diferente para os nossos filhos e, como não encontramos, começámos por perceber como poderíamos criar águas-de-colónia para crianças e decidimos criar a marca”, conta a fundadora Sílvia Gomes, ao ECO/Local Online.
Queríamos algo diferente para os nossos filhos e, como não encontramos, começámos por perceber como poderíamos criar águas-de-colónia para crianças e decidimos criar a marca.
Sílvia Gomes realça a importância de desenvolver um produto onde a “fragrância fosse resistente às aventuras diárias das crianças, coisa que não acontece com os produtos da concorrência“. Realça que o feedback tem sido “muito positivo” e estão “muito contentes com os resultados que têm atingido”. As empreendedoras têm marcado presença em mercados por todo o país e em janeiro vão estar presentes na Playtime Paris, uma das maiores feiras no segmento infantil.
A fundadora destaca, por outro lado, que o produto foi lançado para as crianças, mas também tem clientes adultos, sejam homens ou mulheres. “São realmente diferenciadores e conquistam sempre as pessoas”, valoriza Sílvia Gomes.
As águas-de-colónia são produzidas em Portugal, em Coruche, são vegan e não testadas em animais. Com três aromas disponíveis, Boldy (frutado a pêssego e maçã), Dreamy (baunilha e amadeirado) e Peppy (jasmim e notas marítimas), custam 35 euros e estão disponíveis na loja online e em cinco lojas multimarca no Porto, Lisboa e Espinho. Os frascos têm autocolantes destacáveis para as crianças poderem personalizá-lo.
Para o próximo ano, o objetivo das empreendedoras passa por aumentar a presença em lojas físicas em Portugal e internacionalizar. Numa primeira fase, dizem que gostavam de entrar em Espanha, Reino Unido, França e nos países nórdicos. Está também nos planos alargar a oferta de produtos.
Sílvia Gomes, 37 anos, é formada em Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa no Porto, somando quase vinte anos de experiência na área da comunicação. Começou o percurso profissional na Weber Shandwick DE em Lisboa e trabalhou diretamente com clientes como a Nestlé, a Nespresso e PrimeDrinks. Em 2014 criou a agência de comunicação Brieftwice, em que trabalha com clientes como a Disney, Cartoon Network e The Beautique Hotels.
Formada em Gestão e Estratégia pela Universidade Católica de Lisboa, Joana Santos, 35 anos, trabalhou na área financeira em empresas como a Galp e a Vodafone. Em 2018 fundou também a agência criativa António, na capital portuguesa.
Sílvia Gomes e Joana Santos conheceram-se há sete anos numa academia onde praticavam kickboxing. Tornaram-se amigas e depois parceiras de negócios. Começaram a colaborar com as respetivas agências, foram para o mesmo espaço físico e começaram a dividir clientes que precisavam de comunicação, assessoria e também da componente online. Uma parceria que se estendeu ao mundo dos negócios, com a criação da marca Punchies.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mães do kickboxing inventam “fórmula” de negócio para perfumar crianças
{{ noCommentsLabel }}