Braga reabilita bairro social até 2026 com seis milhões do PRR
A Bragahabit já submeteu 81 candidaturas de proprietários privados do Bairro das Andorinhas, através da figura de beneficiário direto" para reabilitação das casas.
A Câmara Municipal de Braga está a reabilitar o Bairro das Andorinhas, num investimento de seis milhões de euros ao abrigo do Programa 1.º Direito e da Estratégia Local de Habitação, suportado por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A empreitada deverá estar concluída em 2026.
Durante uma visita às obras em curso, o vereador do pelouro da Habitação e presidente do Conselho de Administração da Bragahabit, João Rodrigues, assinalou a aposta municipal em potenciar uma melhor qualidade de vida dos moradores. “Estamos a falar de obras de interior e exterior que vão garantir casas muito mais confortáveis e eficientes”, sustentou o vereador, citado em comunicado.
Já Carlos Videira, administrador executivo da Bragahabit, aproveitou para fazer o enquadramento dos trabalhos, adiantando que a empresa municipal “já submeteu 81 candidaturas de proprietários privados do Bairro das Andorinhas, através da figura de Beneficiário Direto. O que permitirá o acesso ao financiamento e a realização da correspondente reabilitação das frações habitacionais privadas”.
Segundo a autarquia, o “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Braga reabilita bairro social até 2026 com seis milhões do PRR
{{ noCommentsLabel }}