Produtor do Douro investe mais de 3 milhões de euros em hotel em Alijó
O novo projeto de enoturismo no Douro terá um hotel de quatro estrelas com 16 quartos com nomes de castas, além de uma sala de provas, uma horta biológica e um restaurante panorâmico.
O produtor António Boal, da Costa Boal Family Estates, entra agora no negócio do enoturismo com a construção de um hotel de quatro estrelas, com adega e restaurante, em Favaios, Alijó. Num investimento superior a três milhões de euros, a unidade hoteleira deverá abrir as portas no início de 2026 e atrair maioritariamente turistas do mercado francês, britânico e brasileiro.
Com produção no Douro, Trás-os-Montes e Alentejo, o empresário adquiriu agora uma quinta com cinco hectares de vinha, em Favaios, para produzir vinho e cujo edifício, datado de 1920, vai transformar num hotel de quatro estrelas com 16 quartos com nomes de castas. Terá ainda uma sala de provas, uma horta biológica e um restaurante panorâmico.
Este projeto de reabilitação do edificado, em avançado estado de degradação, tem a assinatura do gabinete de arquitetura Henrique Pinto, de Vila Real. As obras devem arrancar ainda este ano e estar concluídas em 2026.
Este projeto de enoturismo prevê a organização de atividades e programas de animação turística, como provas e harmonização de vinhos, visitas guiadas ao Museu do Pão e Vinhos de Favaios, passeios de barco privados, trilhos pedestres e de bicicleta.
“Neste local, os hóspedes terão oportunidade de conhecer as várias atividades agrícolas da região, como as vindimas e o pisar das uvas nos lagares, e envolverem-se nas mesmas, absorvendo, desta forma, toda a cultura de uma das mais notáveis regiões portuguesas”, detalha António Boal.
A empresa Costa Boal Family Estates faturou 2,2 milhões de euros em 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produtor do Douro investe mais de 3 milhões de euros em hotel em Alijó
{{ noCommentsLabel }}