Nacional faz rebranding e apresenta imagem renovada “a pensar num novo futuro”
Com a assinatura “Nacional é a companhia original dos Cereais”, a marca apresenta um novo logótipo trabalhado por Pedro Pires. O rebranding da marca incluiu também o lançamento de novos produtos.
A marca Nacional apresenta agora uma imagem renovada, estendida a todo o seu portefólio de produtos. O rebranding foi “inspirado no seu passado, mas reinventado a pensar num novo futuro“, com a marca a procurar “dar resposta ao que o consumidor de hoje procura, esperando assim encontrar o seu propósito e o seu lugar no mundo atual e de amanhã“.
“Somos uma marca considerada de confiança, tradicional, histórica e que goza de uma elevada notoriedade. No entanto, temos a ambição que a marca se torne intemporal, mais contemporânea, autêntica e sofisticada. Queremos, com esta nova imagem e posicionamento, surpreender os nossos consumidores e tornar-nos ainda mais próximos deles”, diz Leonor Assunção, brand manager da Nacional, citada em comunicado.
Com a assinatura “Nacional é a companhia original dos Cereais”, a marca apresenta um novo logótipo que foi trabalhado por Pedro Pires – ainda na Solid Dogma – de forma a “criar o equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo, com uma mudança clara sem desconsiderar o legado da marca“, refere-se em nota de imprensa.
Em termos de packaging, a nova imagem já está implementada nas massas, farinhas, parte dos cereais e nas bolachas. Os próximos passos passam pela atualização das embalagens dos restantes cereais e barras, visando “garantir uma coerência visual em toda a linha de produtos”.
No digital, a nova imagem da marca já está presente online com um “tom de comunicação renovado e uma identidade visual modernizada”.
O rebranding da marca incluiu também o lançamento de novos produtos, estando previstas mais novidades até ao final deste ano.
A marca tem ativa uma campanha com a gama de corn flakes, que já esteve presente em outdoor e ponto de venda e que ainda está ativa em digital e influencer marketing. A campanha foi concebida por Pedro Pires – já na Poets&Painters – tendo a Havas sido a responsável pelo planeamento de meios. A campanha digital ficou a cargo da Live Content e a comunicação e influencer marketing da Luvin.
Está programado o lançamento de outras três campanhas até ao final do ano, focadas nas gamas de bolachas e farinhas.
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