Marketing

Espelho partido pelo ‘good-zila’? “Simples. Nós resolvemos”, diz Seguro Directo em campanha

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A campanha - que explora um "universo fantástico e exagerado, com recurso a um tom humorístico" - marca presença em televisão, digital, rádio, outdoor, display e redes sociais.

“Simples. Nós resolvemos” – mesmo nas situações mais improváveis, como ter um espelho partido pelo good-zila -, diz a Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, na sua nova campanha assinada pela Gravity Creative Dynamics e produzida pela Show Off | Mola.

“Os desafios de comunicação de uma marca de seguros, no mundo das seguradoras diretas, são vários, nomeadamente quando os objetivos são eficácia e a memorização. Na Seguro Directo sentimos que era o momento de recuperar o lado mais humano e próximo, num tom fun que a marca já teve no passado. Por isso, surge esta campanha, com uma assinatura que reflete a promessa que a marca tem – o cliente no centro da sua estratégia”, diz Hugo Julião, diretor de marketing canal e digital do Grupo Ageas Portugal, citado em comunicado.

A campanha explora um “universo fantástico e exagerado, com recurso a um tom humorístico”, sendo que “através de situações inusitadas, cria empatia e evidencia a importância da proteção do seguro”, refere-se em nota de imprensa. “A presença da personagem ‘improvável’, good-zila, inicia uma nova vertente da comunicação da marca que irá incluir várias personagens a partir de agora”, acrescenta-se.

O objetivo passa por “reforçar a importância dos seguros e destacar a Seguro Directo como a solução ideal para enfrentar os imprevistos do dia-a-dia de forma fácil e rápida, diferenciando-se da concorrência pela sua simplicidade e conveniência”.

Por parte da agência Gravity Creative Dynamics, o diretor criativo Ricardo Agostinho refere que o desafio recebido “permitia sonhar, viajar, gravitar pelo mundo das ideias e das possibilidades de contar uma história”. “Foi do briefing que se libertou a coragem e criámos uma linha de personagens, gigantes e fantásticas, uma metáfora das nossas vidas, uma ideia para viver até nos meios mais improváveis“, acrescenta.

Já Luciano Ottani, realizador da Show Off | Mola, diz que “este projeto permitiu explorar técnicas de filmagem e pós-produção únicas”. “Em parceria com a agência Gravity Creative Dynamics e com o apoio da Seguro Directo, garantimos que cada detalhe desta personagem – Good-zila -, fosse tão amigável e marcante quanto o idealizado. A mesma confiança que os clientes depositam na Seguro Directo foi também colocada em nós. Encarámos um desafio complexo, ao qual respondemos com muito entusiasmo””, refere.

A campanha marca presença em televisão, digital, rádio, outdoor, display e redes sociais, tendo o planeamento de meios ficado a cargo da Arena Media. Os spots contam com a participação de Cláudia Gomes e António Rocha nos papéis principais de condutores de carro e moto, respetivamente, e de Nuno Pinheiro enquanto interveniente. As vozes dos spots de rádio ficaram a cargo dos atores Nuno Lopes e Sara Prata.

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