Adclick Group anuncia Bruno Salomão como novo CEO
Chief growth officer do Adclick Group desde janeiro deste ano, Bruno Salomão é agora o novo CEO do grupo. Substitui Nuno Soares, que desempenhava o cargo desde 2020.
Bruno Salomão é o novo CEO do Adclick Group, substituindo Nuno Soares, que ocupava a posição desde 2020.
“Assumir a liderança da Adclick Group é uma honra e uma oportunidade de dar continuidade a um legado extraordinário. Acredito profundamente na força da nossa equipa e na nossa capacidade de entregar soluções que transformam negócios e geram valor para os nossos clientes e parceiros. O que é feito nesta casa é muito bem feito, tal como comprovam as relações de confiança e a longevidade das parcerias que temos vindo a construir ao longo dos anos”, diz Bruno Salomão, citado em comunicado.
“Tendo passado por esta organização em 2016 e 2018 e regressado no início de 2024, após a venda da Inphluent à holding Impacting Group, proprietária do Adclick Group, sinto-me ainda mais motivado e confiante para enfrentar os desafios e oportunidades que nos aguardam. Este percurso e a ligação às pessoas e ao grupo dão-me o estímulo e a responsabilidade necessários para liderar com paixão e uma visão estratégica focada no futuro”, acrescenta.
Bruno Salomão iniciou a sua carreira em Madrid, na área de marketing da Bosch e passou depois, ao longo do seu percurso, por outras marcas internacionais, como a E-goi, KFC ou Impacting Group, já em Portugal.
Entrou no mundo das agências em 2018, tendo desempenhado o cargo de country manager do mercado português e, posteriormente, head of strategy & business em França, Reino Unido, Itália e EUA da SocialPubli. Em 2022, fundou a Inphluent. Era chief growth officer do Adclick Group desde janeiro deste ano.
Agora, a nomeação de Bruno Salomão para CEO “reflete o compromisso do grupo em reforçar a sua posição como agência de referência especializada em criação de conteúdo, performance e marketing de influência, especialmente após a fusão entre a Adclick, a Inphluent e a Wace, dando origem ao Adclick Group em junho deste ano”, refere-se em nota de imprensa.
A nova direção “está agora focada em garantir que todas as decisões e ações vão ao encontro da missão e da visão estratégica da empresa, alinhando tendências como sustentabilidade e diversidade. Ao nível da inovação e da transformação, procura também orientar o grupo na adaptação a mudanças tecnológicas e de mercado, bem como promover uma cultura de criatividade e melhoria contínua”, lê-se na mesma informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.