O amor é… tramado, já dizia Miguel Esteves Cardoso

  • Rita Ibérico Nogueira
  • 8:00

A peça de teatro “O Amor é Fodido”, adaptada da obra homónima do escritor e cronista Miguel Esteves Cardoso, estreou ontem, dia 9, no Clube Ferroviário, e voltará ao mesmo palco já no domingo, dia 12.

Como somos fãs de Miguel Esteves Cardoso (MEC), que no tempo em que frequentavamos assiduamente o Snob dirigia o semanário O Independente, não podíamos deixar de recomendar a peça de teatro “O Amor é Fodido”, adaptada da obra homónima do escritor e cronista.

Trata-se de um monólogo num tom trágico-cómico interpretado por João Garcia Miguel, diretor artístico da Companhia João Garcia Miguel. Um one man show minimalista num cenário despido para que a palavras do ator ganhem palco e ressonância na sala. Com um toque de humor negro, o espetáculo em que o stand-up e o teatro de personagem se misturam, sobre um tema transversal no tempo como é o “amor” para um público adulto. Será a visão do intérprete sobre este sentimento diferente da que o escritor sentia nos anos 90? Será exaltada a ideia do autor como aquele explicava a forma dolorosa de como é o amor? Será que é o amor que nos salva ou o que nos mata?

“O que propomos é uma obra que trate do amor com todas as peças — uma espécie de Romeu e Julieta contemporâneo em que os amantes se enganam reciprocamente suicidando-se para o amor, continuando apesar de tudo: vivos”, refere João Garcia Miguel.

A peça “O Amor é Fodido” estará em cena, seguidamente, em Ovar (dia 17) e Torres Vedras (dias 25 e 26).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O amor é… tramado, já dizia Miguel Esteves Cardoso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião