Ideias +M

O concurso, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, está aberto a todos os residentes em Portugal com mais de 18 anos. As inscrições decorrem até ao final do dia 5 de setembro de 2025.

O lançamento da campanha é integrado na Visão 2030, com a estratégia de turismo da Arábia Saudita a prever um "investimento de 800 mil milhões de dólares no setor".

Estabelecendo uma ligação visual e emocional entre o mar e as vinhas, a AdegaMãe desafia assim os consumidores "a despertar os sentidos e a deixar-se levar pela riqueza gustativa de Dory".

Pela primeira vez, um barco da Transtejo Soflusa é decorado com uma comunicação de marca. Com inspiração retirada dos lenços dos namorados, a Coca-Cola pretende reforçar a sua ligação aos portugueses.

A nova identidade acompanha a reorganização estratégica da Casa Mendes Gonçalves, que "reforça o seu papel como casa de marcas e deixa a Paladin focada exclusivamente no universo dos molhos".

A Worten associou-se e deu nome à primeira edição do festival de comédia Mock Fest, numa aposta que marca mais um passo na sua aposta no humor. Andreia Vaz, head of brand & CX, explica a estratégia.

A campanha "reforça o contributo do Santander para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável" e destaca temas centrais para a sociedade, como a habitação jovem ou a educação.

Com esta ação, onde convida autores portugueses, a EDP tem como objetivo "desmistificar a leitura da fatura de energia, promovendo literacia energética de forma acessível e culturalmente relevante".

Num mundo cada vez mais moldado por algoritmos, os influenciadores virtuais conquistam espaço no marketing global. Mas estarão as marcas em Portugal preparadas para abraçar estas figuras digitais?

Os prémios Europa foram criados, em 1987, pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia.

A Staples aposta em iniciativas promocionais, bem como em ativações nas redes sociais, com Bárbara Tinoco. O desfecho acontece com um espetáculo de encerramento, no Porto.

Depois de campanhas para a Uber Eats em Portugal e Espanha, a agência foi convidada pela Uber Mobility para lançar a marca na Dinamarca.

“Banzo”, “Hanami”, “Os Papéis do Inglês”, “Sobreviventes” e “Sonhar com Leões” foram os cinco filmes pré-selecionados para a votação do candidato português à categoria de Melhor Filme Internacional.

O objetivo da Worten passa por se posicionar como "o destino para tudo aquilo de que os portugueses precisam neste regresso às aulas". Ricardo Araújo Pereira protagoniza o spot.

Desenvolvida pelo departamento criativo global da Dazn, com direção criativa de Tomás Rondão, a campanha pretende também mudar a forma como os adeptos vivem o desporto.

Assinada pela Rosebud, a campanha “Volta com Tudo!” está presente em televisão, internet, rádio e redes sociais, contando ainda com a colaboração de influenciadores.

A campanha destaca as vantagens de visitar o Algarve fora da época alta, sublinhando a "tranquilidade e a elevada qualidade da experiência turística disponível durante este período intermédio".

Através de um "tom leve e com humor", a campanha, que serve de mote para a abertura da Feira de Regresso às Aulas do Continente, mostra a azáfama característica das famílias no regresso às aulas.

Com 943 menções, o Meo Marés Vivas foi o segundo festival com mais menções nas redes. Apesar de ser o menos comentado, o Sumol Summer Fest foi o que mereceu nota mais positiva dos festivaleiros.

A campanha, a terceira promovida pela APAJO para comunicar diretamente com o consumidor, tem a sua base online mas está presente também em televisão, imprensa e outdoor. É assinada pela Coming Soon.

Esta, que é a primeira grande campanha nacional da Rede Doutor Finanças com presença física, está presente em outdoors, mupis, flyers, montras e também nas redes sociais.

Com o início da nova época desportiva, os adeptos portugueses voltam a enfrentar um clássico fora das quatro linhas: a escolha entre a Sport TV e a Dazn. Descubra onde pode ver o quê e a que preços.

Assinada pela Legendary e produzida pela Snowberry, a campanha marca presença em televisão, meios digitais, imprensa e outdoors. A estratégia de meios é assegurada pela Media Duyes.

Da parceria entre a marca e a insígnia de roupa resultou uma t-shirt única e de edição limitada, de cor branca e com estampado verde, cujo design "lembra o verão e a frescura que este pede".

O objetivo da campanha passa por combater o preconceito da comunidade médica ao lidar com pacientes LGBTQI+, "porque na luta contra o cancro, a inclusão salva vidas".

Esta produção original criada exclusivamente para o YouTube, no formato de videocast com 10 episódios, conta com a participação de Bruno Nogueira e Salvador Martinha. Episódios são lançados ao domingo