Ideias +M
O+M compilou alguns dos principais anúncios deste Natal. O humor marcou presença na publicidade, mas as marcas não descuraram as mensagens mais profundas e sociais.
O Natal é sinónimo de emoções à flor da pele, combate à solidão e reforço das conexões humanas, se nos guiarmos pelos anúncios internacionais que o +M compilou desta época festiva.
Em cada episódio, o casal discutirá temas específicos relacionados com o impacto do uso da internet e televisão na relação.
Cada contribuição visa “ver o Júlio Isidro um bocadinho menos despido”, vesti-lo integralmente de Pai Natal e garantir um Natal melhor aos Rapazes da Casa. A ideia é da Nossa.
A nova empresa resulta da fusão da S317 Consulting, Sair da Casca, Engidro e Factor Social "Nenhuma das marcas ia ser tão forte como uma marca nova", explica Nathalie Ballan, administradora.
As eleições não se ganham nos outdoors, mas esta é a primeira oportunidade de os candidatos causarem uma boa primeira impressão. Ou não. O que queriam transmitir e como são vistos os outdoors?
Neste novo spot, o foco está no Cidadania DigitALL que a Fundação Vodafone desenvolve, em parceria com a APAV, e que está a levar às escolas de todo o País sessões práticas sobre cidadania digital.
O ano “pertence às marcas que ousam ser imperfeitas, participativas e corajosas na tecnologia, comunicando emoção e cultura”, aponta a agência.
O nosso maior desejo é que esta campanha inspire as pessoas a pararem um momento para pensar no impacto que um presente pode ter", explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac.
É a maior campanha nacional de comunicação, sensibilização e informação na área dos resíduos e pretende formar um movimento. Nuno Cardoso, partner e CCO da Nossa, explica a estratégia.
O projeto abrangeu toda a reformulação da marca, incluindo estratégia de marca, universo visual, identidade verbal, assinatura, conceito criativo e campanha integrada de comunicação.
A campanha, assinada pela Burson, procura sensibilizar para a importância da atenção plena e da presença nas relações pessoais, especialmente durante o período de Natal.
Com a mensagem “Todos podemos ser a peça que falta”, o vídeo realça como um simples gesto de solidariedade pode transformar vidas.
A Young Design Generation abre candidaturas a 1 de janeiro de 2026, com prazo até 29 de fevereiro. A shortlist será anunciada na primeira semana de março e a exposição no MUDE inicia-se a 27 de maio.
A AROA, Artificial Relational Ontological Agent, é o agente de Inteligência artificial que contracena com o ator no Centro de Arte Moderna Gulbenkian (CAM).
A campanha continua a apostar no humor e uma interpretação mais literal da IA como veículo de comunicação, em que o slogan “A Worten tem tudo e mais não sei o quê” marca ainda presença.
A ideia surgiu depois do sucesso de “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, lançada em 2021.
O objetivo inicial da campanha, segundo a McDonald's dos Países Baixos, era "refletir sobre os momentos de stress que ocorrem durante as festividades".
O conceito criativo foi desenvolvido pela Havas e a campanha realizada pelo Marco Martins e produzida pela BomBom Filmes. O plano de meios ficou a cargo da Wavemaker.
A criatividade e produção da campanha foram desenvolvidas pela Plot Content Agency e os conteúdos estão disponíveis no site, YouTube e LinkedIn da Nos Empresas.
A marca dinamiza ainda a iniciativa solidária “Acende um Coração”, com os Palhaços d’Opital, e uma ativação no Wonderland Lisboa.
A campanha surge para também "homenagear aqueles que durante o ano fazem o esforço por juntar toda a gente", explica Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa ao +M.
Impõe-se "a adoção imediata de medidas que assegurem uma recapitalização robusta, certa e integral, apta a restaurar o equilíbrio financeiro, a estabilizar a atividade empresarial", aponta o grupo.
A campanha multimeios conta com a criatividade da Adagietto, a produção da Neighbor e o planeamento de meios da Essence MediaCom.
“Mundial de Clubes”, “Turbossexual” e “Diogo Jota” estão entre as palavras mais pesquisadas pelos portugueses no Google em 2025, com temas como “apagão” e “Elevador da Glória” a marcar também o ano.
O equipamento será utilizado no Campeonato do Mundo de 2026 e junta a Federação Portuguesa de Futebol numa parceria com a Puma.