Ideias +M
Portugal ganhou seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A Uzina, Dentsu Creative Portugal, A Equipa + The Other Studio, Bastarda, Bürocratik, Sonido, e Studio Eduardo Aires e foram os premiados.
A edição limitada é "totalmente personalizável através de um conjunto de elementos que traduzem a arte pop, misturando cultura digital, ironia e o olhar criativo da Mariana Bossy e Mafalda Creative".
A criatividade é da Tux & Gill, que assina assim a sua primeira campanha para o Placard.pt desde que ganhou a conta. A produção é da Trix e a estratégia de media da Hearts & Science.
As peças da campanha "mostram gestores reais, em contacto com clientes reais, nos locais onde os negócios acontecem". A criatividade é da BBDO, planeamento da Hearts&Science e produção da Playground.
A marca de automóveis sueca pretende "reforçar a ideia de que o luxo não precisa de elevar o tom para ser percebido e que a verdadeira confiança dispensa ruído".
A transformação estava inicialmente pensada apenas para o universo digital, mas a nova identidade visual acabou por ser aplicada de “forma integrada” em todas as plataformas de comunicação.
A agência de branding já tinha sido responsável por desenvolver as identidades visuais do Euro 2020, Euro 2024 e Liga das Nações.
A campanha, presente em televisão, online, imprensa e cinemas, mostra uma criança que regressa a casa após um período de internamento, pronta para celebrar o Natal.
O ISEG vai promover um programa de mentoria que é "especialmente relevante para profissionais de marketing". Sandra Alvarez, membro da direção do ISEG Alumni Económicas, explica os objetivos.
Defesa, aeronáutica e espaço são os setores prioritários na décima marca do universo ECO. O lançamento é assinalado na quinta-feira com uma conferência com Nuno Melo, ministro da Defesa.
A marca convida os visitantes da The Sexiest WC on Earth, no Terreiro do Paço, a mostrar a sua criatividade em stories do Instagram. As três mais divertidas serão premiadas.
As redes a transformarem-se em motor de busca, a possibilidade de “clicar e pagar” dentro do chat ou uma maior transparência são algumas das tendências emergentes para 2026, segundo a Elife.
O Observatório de Comunicação Interna anunciou os vencedores das oito categorias dos prémios relacionados com a comunicação interna.
A nova marca foi "pensada para representar a urgência do tema [do futuro climático do país] sem perder o caráter institucional exigido a um organismo público" com a dimensão da Agência para o Clima.
Com criatividade da Fuel e produção da Krypton, a campanha "adota um tom emocional e próximo, convidando os consumidores a transformar cada refeição num momento de partilha genuína".
A iniciativa surge após um período de auscultação aos fãs sobre o que mais valorizavam nesta altura, com os jogos grátis a destacarem-se como um pedido recorrente.
A campanha “Hidden Tags” foi também eleita como a Melhor Ideia Local, enquanto a Uzina foi reconhecida como a Melhor Agência de Portugal e a Ikea como o Melhor Anunciante do país.
Realizada a nível ibérico, a colaboração "inspira-se nos valores da amizade, aventura e espírito de grupo que definem a série, e simboliza uma celebração partilhada da cultura pop".
“A ideia foi transformar cinco décadas insignes da história empresarial do país, que se entrelaçam com a cronologia da democracia portuguesa, num ponto de partida para o novo ciclo", diz a CIP.
Tendo Nelson Évora como embaixador da campanha, a Darty lança a sua primeira campanha de Black Friday, inspirando-se na garra dos atletas de alta competição para esta "prova de resistência".
Com criatividade da Havas e produção da More Maria, a campanha conta com o humorista brasileiro Fábio Porchat para "celebrar o espírito natalício com humor e emoção".
A Galp quer materializar na comunicação a proximidade e importância que tem na vida dos portugueses. A campanha de Natal marca o regresso aos filmes institucionais e promete ser "um murro no estômago"
“Para os Lobos, a prevenção é a melhor jogada” é o mote da campanha protagonizada pela Seleção Nacional de Rugby e que quer sensibilizar para a importância do rastreio do cancro da próstata.
Para participar na campanha, os clientes podem efetuar o seu donativo a partir de um euro em qualquer loja Fnac ou no site, "transformando a sua compra num ato de generosidade".
A campanha, assinada pela Dentsu Creative, marca presença nos "mercados estratégicos" de Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha e França.
A IA pode ajudar, mas o cliente continua a ser o centro. Esta foi a nota do debate sobre customer experience da Havas, onde se defendeu uma cultura “client centric” e o uso da tecnologia como aliada.