Ideias +M
A AROA, Artificial Relational Ontological Agent, é o agente de Inteligência artificial que contracena com o ator no Centro de Arte Moderna Gulbenkian (CAM).
A campanha continua a apostar no humor e uma interpretação mais literal da IA como veículo de comunicação, em que o slogan “A Worten tem tudo e mais não sei o quê” marca ainda presença.
A ideia surgiu depois do sucesso de “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, lançada em 2021.
O objetivo inicial da campanha, segundo a McDonald's dos Países Baixos, era "refletir sobre os momentos de stress que ocorrem durante as festividades".
O conceito criativo foi desenvolvido pela Havas e a campanha realizada pelo Marco Martins e produzida pela BomBom Filmes. O plano de meios ficou a cargo da Wavemaker.
A criatividade e produção da campanha foram desenvolvidas pela Plot Content Agency e os conteúdos estão disponíveis no site, YouTube e LinkedIn da Nos Empresas.
A marca dinamiza ainda a iniciativa solidária “Acende um Coração”, com os Palhaços d’Opital, e uma ativação no Wonderland Lisboa.
A campanha surge para também "homenagear aqueles que durante o ano fazem o esforço por juntar toda a gente", explica Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa ao +M.
Impõe-se "a adoção imediata de medidas que assegurem uma recapitalização robusta, certa e integral, apta a restaurar o equilíbrio financeiro, a estabilizar a atividade empresarial", aponta o grupo.
A campanha multimeios conta com a criatividade da Adagietto, a produção da Neighbor e o planeamento de meios da Essence MediaCom.
“Mundial de Clubes”, “Turbossexual” e “Diogo Jota” estão entre as palavras mais pesquisadas pelos portugueses no Google em 2025, com temas como “apagão” e “Elevador da Glória” a marcar também o ano.
O equipamento será utilizado no Campeonato do Mundo de 2026 e junta a Federação Portuguesa de Futebol numa parceria com a Puma.
A marca compromete-se a plantar uma árvore na Serra do Bussaco por cada embrulho criado a partir do Ecopack de Natal.
O papel da televisão como principal canal de marketing está a perder força, com apenas 26% das principais ideias a darem prioridade à televisão em 2025, contra 43% em 2018, segundo a análise da WARC.
A narrativa ocorre em apenas um minuto, num reflexo de que basta um minuto online para que sejamos expostos a conteúdos que promovem masculinidade tóxica.
Campanha de Natal da Meo alerta para a questão da tecnoferência, a interferência da tecnologia nas relações humanas. Criatividade é da Dentsu e planeamento da OMD.
O evento, organizado pela Niu Experience Agency, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e feito em parceria com a Media Capital/TVI, arranca esta sexta-feira.
Já são conhecidos os vencedores da primeira edição dos Effie Awards Portugal. No total, foram entregues 75 troféus, o maior número dos 21 anos de Prémios Eficácia.
"Confia naquilo que nos une" é o mote da campanha, que pretende ser uma homenagem ao poder unificador do futebol. A criatividade é da Another Circus, com produção da Trix, e planeamento da Initiative.
A imobiliária desafia as instituições a escreverem um postal à sua mascote com um desejo concreto ou necessidade que podem depois ser concretizados por clientes, colaboradores ou parceiros.
É através desta campanha que a Bupa apresenta oficialmente a sua marca ao mercado português. O objetivo de dar a conhecer aos portugueses a sua oferta de seguros de saúde.
"Procurámos manter a carga emocional, mas quisemos fazê-lo de uma forma divertida, leve e bem-disposta", justifica António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da operadora.
Empresas em Espanha da consultora de engenharia portuguesa passam a adotar a designação Quadrante. Adoção de uma marca global visa "acelerar a estratégia de expansão internacional".
Portugal ganhou seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A Uzina, Dentsu Creative Portugal, A Equipa + The Other Studio, Bastarda, Bürocratik, Sonido, e Studio Eduardo Aires e foram os premiados.
A edição limitada é "totalmente personalizável através de um conjunto de elementos que traduzem a arte pop, misturando cultura digital, ironia e o olhar criativo da Mariana Bossy e Mafalda Creative".
A criatividade é da Tux & Gill, que assina assim a sua primeira campanha para o Placard.pt desde que ganhou a conta. A produção é da Trix e a estratégia de media da Hearts & Science.