Ideias +M

“Fábricas” nasce para agregar os eventos das Fábricas L e XL

A agência de design britânica Holman Group foi a responsável pelo conceito criativo e pelo projeto de identidade da marca Fábricas, bem como pelo rebranding das marcas Fábrica L e Fábrica XL.

Auchan, Liga e Ermelinda Freitas lançam vinho solidário

A colaboração entre a Auchan, a Fundação Liga e a Casa Ermelinda Freitas "reforça o compromisso com a responsabilidade social e a construção de uma sociedade mais inclusiva".

Wonderland Lisboa regressa à capital esta sexta-feira

Na edição do ano passado, o evento que resulta de uma parceria da TVI com a Niu e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, registou um recorde de 852 mil visitantes.

Madalena Abecasis em campanha de Natal da Sonae Sierra

Cruzando a criatividade e o humor com dados reais sobre os comportamentos de consumo dos portugueses, o spot identifica os perfis de comportamentos típicos na época natalícia.

Marca territorial tem de ser “claramente democrática”

A ideia foi defendida por Carlos Coelho, especialista em marcas, no debate "Marketing Territorial e como Promover com Sucesso uma Autarquia", com os autarcas Hugo Luís (Mafra) e João Leite (Santarém).

Zurich lança campanha para promover soluções de PPR

A nova campanha da marca tem por objetivo reforçar "a importância de um planeamento financeiro adequado", além de destacar as soluções de PPR da Zurich Portugal, explica a diretora de marketing. 

Susana Albuquerque encabeça lista única à direção do CCP

Será o quarto mandato encabeçado pela lista liderada por Susana Albuquerque. Judite Mota regressa, como vogal, à direção do Clube da Criatividade de Portugal.

Portugal conquista nova distinções nos prémios ADCE

Bürocratik, Coming Soon, Studio Eduardo Aires, Poets & Painters, Paulo Mariano, José Mendes e Judas conquistaram os troféus para Portugal.

Meo Empresas desafia a comprar no comércio local neste Natal

A marca pretende "potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano", com uma campanha personalizada com mensagens específicas para o comércio local.

Ponta Delgada vai ter retail park de 40 milhões de euros

Arrancaram as obras do Azores Retail Park que terá 44 mil metros quadrados, 11 lojas e 800 lugares de estacionamento. O espaço comercial contará com marcas ainda ausentes da ilha.

Jaguar altera identidade e gera controvérsia

Apesar da miríade de críticas à mudança de identidade, a Jaguar mantém-se firme na sua escolha e reforça a ideia de que a mudança de imagem assenta numa alteração no "pensamento" da marca.

Fidelidade lança livro “A Jóia Que o Rei Não Quis”

O livro resulta de uma "aprofundada pesquisa de fontes documentais da mais diversa natureza", as quais integram o acervo documental que é objeto de tratamento e conservação pela Fidelidade.

Telpark aposta em campanha outdoor nas ruas de Lisboa 

O conceito criativo foi desenvolvido pela GCI - Brand Influence, a quem a Telpark entregou recentemente o design gráfico, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e a implementação de eventos.

Samsung investiga veracidade do mito “Leiria não existe”

Numa série de quatro episódios desenvolvida em conjunto com a agência Uzina e a produtora Fred Fabrik, a Samsung vai averiguar a veracidade do mito da internet de que “Leiria não existe”.

Bolo-rei é o protagonista da campanha de Natal do Pingo Doce

Assinada pela BBDO Portugal, a campanha "E o Bolo-Rei quem trouxe? Foi o Pingo Doce e a Versailles" está presente em televisão, rádio, redes sociais e lojas da marca.

ERA aposta no humor para se aproximar dos mais jovens

Para simplificar um tema considerado complicado - a compra de casa - a marca optou pela criação de uma websérie de seis episódios, apostando no humorista Guilherme Duarte como protagonista.

FPF vai entregar 50 mil euros no prémio Futebol para Todos

Criado pela FPF em 2018, a iniciativa é dirigida a instituições sem fins lucrativos e inclui a distribuição de um donativo no montante de 50 mil euros. As candidaturas decorrem até 11 de dezembro.

A nova campanha da h3 “vai dar molho”

Com conceito criativo da Dentsu, a h3 chama para a discussão alguns dos restaurantes mais icónicos de francesinha, colocando cartazes à porta destes estabelecimentos.

DGC alerta para consumo consciente durante a Black Friday

As campanhas de novembro podem induzir em erro o consumidor. Para prevenir compras desinformadas, a DGC lançou a campanha com o mote “Antes de clicar ou comprar, pense duas vezes. A decisão é sua!”.

“A criatividade é o princípio do processo de inovação”

Qualquer negócio "vive de criatividade ou não sobrevive", mas para André Coelho as regiões "afirmadas" nas suas riquezas culturais podem também atrair "valor, negócios cooperativos e reconhecimento".

Dove Men+Care e Federação de Rugby unidas em campanha

Assinada pela LLYC, a campanha visa incentivar os homens a terem a "coragem de cuidar de si mesmos". A produção é da StepUpp e o planeamento de meios da Initiative.

Figuras públicas em campanha de 25 anos do canal História

Luís Osório, João Tordo ou Luís Filipe Borges são algumas das figuras públicas que participam, partilhando o que consideram ser um dos mais importantes acontecimentos da história.

Super Bock e O Escritório, VML e Arena vencem Eficácia

A campanha d'O Escritório e Initiative para o Super Bock Group é o Grande Prémio do Ano. VML e Arena Media ganham os troféus Agência do Ano.

APAN e APAP lançam os Effie Awards Portugal em 2025

A colaboração entre a APAN e APAP leva os Prémios Eficácia - agora Prémios Effie Portugal - ao cenário internacional, com Portugal a juntar-se à rede global Effie Worldwide, que abrange 125 países.

CA Vida lança site e app à boleia de novo conceito criativo

À boleia de um novo conceito criativo, a CA Vida lançou um site e app. Este ecossistema digital pretende "tornar a CA Vida mais ligada, mais humana e mais próxima" dos seus clientes.

Catarina Furtado representa Cofidis. Marca explica objetivos

"O investimento traduz-se no compromisso estratégico de continuar a construir uma marca que apoia as pessoas", resume Martta Oliveira, diretora de inovação e criação de valor da Cofidis.