Ideias +M

A ação insere-se na campanha “O estacionamento vira recreio”, que procura devolver aos cidadãos espaços normalmente ocupados por carros. O LxFactory foi o local escolhido para a instalação.

O programa permite à SOS Voz Amiga prestar o seu serviço em mais 29 idiomas. O lançamento é acompanhado por uma campanha que irá comunicar, em várias línguas, a disponibilidade da linha de apoio.

A campanha pretende demonstrar a eficácia da publicidade e, em simultâneo, divulgar o serviço do Metro de Lisboa.

A fotógrafa colabora com o Público e trabalha também com outros meios, como a agência Reuters, o jornal The Guardian e a Fundação Calouste Gulbenkian.

De regresso à Rádio Comercial a partir de 28 de abril, Ricardo Araújo Pereira será a companhia dos ouvintes da rádio do grupo Bauer Media todas as manhãs, às 8h40.

Fandoms de marcas, alinhar na cultura da "imitação" ", apostar em design sensorial ou na luta contra o isolamento. Conheça algumas das tendências das marcas e do marketing para este ano.

Numa alegoria inspirada nos eventos que levaram à criação da cerveja Quinas em 2018, a obra remonta à tradição cervejeira de Portugal, unindo mito e realidade. Edição é da Atlantic Books.

O WARC Effective 100 consiste num ranking das campanhas, agências, marcas e países mais premiadas do mundo em termos de eficácia. Descubra as campanhas mais eficazes do último ano.

O ranking global de eficácia do WARC de 2025 é liderado pela Wavemaker (Índia), Starcom (EUA) e Mindshare (EUA). À Arena Media (Portugal) na quarta posição segue-se a PHD (Inglaterra).

A agência BBDO foi a responsável pela criatividade da campanha, que contou com a imagem da modelo Vitória Mota. É divulgada em telas exteriores, decoração de elevadores, rede mupis, rádio e digital.

Montenegro tentou, por via judicial, retirar um cartaz do Chega que o compara a Sócrates. Entre o direito ao bom nome e a estratégia de comunicação, o que dizem os especialistas?

O espetáculo dos Village People, no Coliseu dos Recreios, acontece no âmbito das comemorações do 18.º aniversário da rádio, que se assinala no dia 2 de abril.

A escolha da desportista como embaixadora da marca reflete o compromisso da Zurich em "apoiar talentos nacionais e em promover um estilo de vida saudável", diz a seguradora.

Disponível por tempo limitado, o novo produto é apresentado numa campanha assinada pela agência David. Com planeamento de meios da Wavemaker, a campanha está presente em televisão, digital e OOH.

A instituição apostou no lançamento de uma série de cartazes para celebrar os seus 25 anos de história. A campanha dá também o mote para a abertura de inscrições para o seu Curso Profissional.

Após a transmissão em live streaming dos desfiles da Lisboa Fashion Week, em março, a MOP utiliza assim os seus meios para difundir conteúdos que vão além dos habituais anúncios publicitários.

Perante a queda da letra "A" do seu letreiro após a depressão Martinho, a Ikea brincou no Instagram com a dúvida quanto à forma como se pronuncia o seu nome.

A campanha "Go Wild" da Puma integra aquele que é o maior investimento da marca em marketing. Procura simbolizar a renovação do seu ADN e "ressoar profundamente nas novas gerações".

O rebranding da marca de açúcar contempla a atualização do seu logótipo, assim como a de todo o seu packaging, associando um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.

Os atores e alunos Oceana Basílio e Ricardo de Sá são os protagonistas da campanha que dá vida a figuras históricas como Luís de Camões e Catarina de Bragança. Criatividade é da Laranja Mecânica.

A agência Cupido é a responsável pela campanha que aposta num forte apelo à ação para "sensibilizar a população para a facilidade com que pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas".

O desfile conta com um total de 11 bandas e cerca de 500 músicos, responsáveis por levar o espírito irlandês até à capital. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.

"Promover o combate às narrativas falsas e fortalecer a capacidade dos alunos para analisar criticamente a informação que consomem" é a missão deste projeto que conta com workshops e um concurso.

Como saber se é a altura certa para uma marca mudar? Entre falta de reconhecimento ou aposta na internacionalização, conheça os cinco desafios que justificam um rebranding, segundo a VML.

Com criatividade da BAR Ogilvy, produzido pela The Playground e realizada por Martim Condeixa, a compra online é feita internamente e a compra de meios offline é assegurada pela Iniciative.

Na sua nova campanha, e fazendo uso da "dose certa de humor", o Continente destaca a qualidade dos seus frescos e promove a importância de uma alimentação saudável.