Ideias +M

É assim que se define o Natal das marcas, em Portugal

O+M compilou alguns dos principais anúncios deste Natal. O humor marcou presença na publicidade, mas as marcas não descuraram as mensagens mais profundas e sociais.

É assim, a nível internacional, o Natal das marcas

O Natal é sinónimo de emoções à flor da pele, combate à solidão e reforço das conexões humanas, se nos guiarmos pelos anúncios internacionais que o +M compilou desta época festiva.

WOO lança websérie ‘Terapia de Canal’

Em cada episódio, o casal discutirá temas específicos relacionados com o impacto do uso da internet e televisão na relação.

Júlio Isidro veste-se de Pai Natal para a Casa dos Rapazes

Cada contribuição visa “ver o Júlio Isidro um bocadinho menos despido”, vesti-lo integralmente de Pai Natal e garantir um Natal melhor aos Rapazes da Casa. A ideia é da Nossa.

The Equator Company, a nova marca na sustentabilidade

A nova empresa resulta da fusão da S317 Consulting, Sair da Casca, Engidro e Factor Social "Nenhuma das marcas ia ser tão forte como uma marca nova", explica Nathalie Ballan, administradora.

O que dizem os outdoors dos candidatos às presidenciais?

As eleições não se ganham nos outdoors, mas esta é a primeira oportunidade de os candidatos causarem uma boa primeira impressão. Ou não. O que queriam transmitir e como são vistos os outdoors?

Vodafone reforça campanha de Natal com testemunho real

Neste novo spot, o foco está no Cidadania DigitALL que a Fundação Vodafone desenvolve, em parceria com a APAV, e que está a levar às escolas de todo o País sessões práticas sobre cidadania digital.

As principais tendências de branding para 2026

O ano “pertence às marcas que ousam ser imperfeitas, participativas e corajosas na tecnologia, comunicando emoção e cultura”, aponta a agência.

Fnac põe portugueses a pensar “para quê” este Natal

O nosso maior desejo é que esta campanha inspire as pessoas a pararem um momento para pensar no impacto que um presente pode ter", explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac.

“Vamos lixar o lixo”. APA e Nossa querem lançar movimento

É a maior campanha nacional de comunicação, sensibilização e informação na área dos resíduos e pretende formar um movimento. Nuno Cardoso, partner e CCO da Nossa, explica a estratégia.

Wonder\Why assina rebranding da Vianas

O projeto abrangeu toda a reformulação da marca, incluindo estratégia de marca, universo visual, identidade verbal, assinatura, conceito criativo e campanha integrada de comunicação.

Volvo lança campanha contra o uso excessivo do telemóvel

A campanha, assinada pela Burson, procura sensibilizar para a importância da atenção plena e da presença nas relações pessoais, especialmente durante o período de Natal.

Fundação FPF sensibiliza para doação de medula

Com a mensagem “Todos podemos ser a peça que falta”, o vídeo realça como um simples gesto de solidariedade pode transformar vidas.

Novobanco renova patrocínio à Lisbon Design Week 2026

A Young Design Generation abre candidaturas a 1 de janeiro de 2026, com prazo até 29 de fevereiro. A shortlist será anunciada na primeira semana de março e a exposição no MUDE inicia-se a 27 de maio.

Imagem de divulgação do cartaz carne.exe
NTT Data ‘entra em palco’ para IA contracenar com ator

A AROA, Artificial Relational Ontological Agent, é o agente de Inteligência artificial que contracena com o ator no Centro de Arte Moderna Gulbenkian (CAM).

“Tens tudo para dar resposta ao Natal” diz a Worten

A campanha continua a apostar no humor e uma interpretação mais literal da IA como veículo de comunicação, em que o slogan “A Worten tem tudo e mais não sei o quê” marca ainda presença.

Turismo do Porto e Norte apresenta nova campanha

A ideia surgiu depois do sucesso de “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, lançada em 2021.

Polémica com IA leva McDonald’s a retirar anúncio do ar

O objetivo inicial da campanha, segundo a McDonald's dos Países Baixos, era "refletir sobre os momentos de stress que ocorrem durante as festividades".

Simone de Oliveira protagoniza campanha de Natal da EDP

O conceito criativo foi desenvolvido pela Havas e a campanha realizada pelo Marco Martins e produzida pela BomBom Filmes. O plano de meios ficou a cargo da Wavemaker.

“Equipa, transformei a fábrica”, diz a Nos Empresas

A criatividade e produção da campanha foram desenvolvidas pela Plot Content Agency e os conteúdos estão disponíveis no site, YouTube e LinkedIn da Nos Empresas.

A Coca-Cola aposta em inteligência artificial no seu anúncio de 2025
Coca-Cola volta a apostar na IA para campanha de Natal

A marca dinamiza ainda a iniciativa solidária “Acende um Coração”, com os Palhaços d’Opital, e uma ativação no Wonderland Lisboa.

“Há sempre um João” quer aproximar Lotaria aos mais jovens

A campanha surge para também "homenagear aqueles que durante o ano fazem o esforço por juntar toda a gente", explica Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa ao +M.

Impresa admite que “atravessa uma fase delicada”

Impõe-se "a adoção imediata de medidas que assegurem uma recapitalização robusta, certa e integral, apta a restaurar o equilíbrio financeiro, a estabilizar a atividade empresarial", aponta o grupo.

Auchan “dá um bacalhau” na campanha de Natal

A campanha multimeios conta com a criatividade da Adagietto, a produção da Neighbor e o planeamento de meios da Essence MediaCom.

Quais as palavras mais pesquisadas no Google em 2025?

“Mundial de Clubes”, “Turbossexual” e “Diogo Jota” estão entre as palavras mais pesquisadas pelos portugueses no Google em 2025, com temas como “apagão” e “Elevador da Glória” a marcar também o ano.

Nova camisola da Seleção Nacional “evoca energia do oceano”

O equipamento será utilizado no Campeonato do Mundo de 2026 e junta a Federação Portuguesa de Futebol numa parceria com a Puma.