Ideias +M

McDonald’s promove nova coleção de copos em campanha

Na campanha participam Rebeca Caldeira, Catarina Moreira, Cláudio de Castro, Vicky Jacobi e Leonor Filipa. A criatividade é da TBWA, a produção da Playground e o planeamento de meios da OMD.

Pleno revela novo posicionamento em campanha da WYcreative

A agência WYcreative foi também responsável pela revisão estratégica do posicionamento da marca do grupo Lactogal. O planeamento de meios da campanha é da Mindshare.

Manuel Luís Goucha protagoniza nova campanha do Lidl

Assinada pel'O Escritório, a campanha marca presença em televisão, rádio e meios próprios. O planeamento é da Havas Media.

WPP volta a ser a companhia criativa do ano em Cannes

A parisiense Publicis Conseil voltou a ser considerada a agência do ano, seguindo-se a Africa Creative DDB (São Paulo) e a FCB Chicago. Já entre marcas, a AXA foi eleita como “marca criativa do ano”.

BPI apresenta mascote da sua marca dirigida aos jovens

A campanha através da qual é apresentada a mascote "Ágil" conta com dois spots, sendo um deles protagonizado pela jogadora Kika Nazareth, em antecipação à presença de Portugal no Europeu de 2025.

Xiaomi mostra os bairros históricos de Lisboa

A Xiaomi, em parceria com os fotojornalistas Gonçalo Fonseca e Daniel Rodrigues, promove a iniciativa "Retratos de Bairro". Salvador Correia de Sampaio, marketing manager, explica a ideia e objetivos.

Vimeiro explica em campanha porque é a segunda água com gás

A Vimeiro evoca a concorrência para dizer o que não faz. A criatividade é da Coming Soon, com produção da Show Off Films / Mola e planeamento da Wavemaker.

Sumol homenageia praias do país com edição especial de limão

A edição especial “Sumol Limão, Edição Praias” é a protagonista da nova campanha da Sumol, que lançou ainda uma mini série com o surfista e influenciador João Kopke. A criatividade é da McCann.

Lusa lança Lusa Verifica, serviço de verificação de factos

O serviço vai chamar-se Lusa Verifica e a classificação adotada pela agência será "Verdadeiro", "Falso" ou "Verdadeiro, mas...", para os casos de descontextualização.

LVMH vence Grand Prix de Luxo no Festival Cannes Lions

O grupo de luxo francês arrecadou a maior distinção da categoria de Luxo com o trabalho ‘The Partnership That Changed Everything’, que contou com a criatividade da Havas Play e da Havas Paris.

Young Lions ganham bronze em filme

"From Underseen to Understood" é a proposta com a qual João Bronze e Beatriz Roque responderam ao briefing. Veja o filme criado para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário.

Quais os limites do humor? Os da liberdade de expressão

As fronteiras do humor são tema de discussão em Portugal e no Brasil. A advogada Ana Rita Duarte de Campos e o produtor Hugo Nóbrega são unanimes: os limites são os da liberdade de expressão.

Uzina e Ikea somam mais uma prata em Cannes

O trabalho "Etiquetas Escondidas" soma dois ouros, duas pratas e um bronze. Dentsu Creative, Stream and Tough Guy e Judas são as outras agências premiadas na edição de 2025 do Cannes Lions.

Meo lança campanha de apoio à seleção feminina

A campanha, que conta com a criatividade da Dentsu Creative, é protagonizada por familiares e amigos das jogadoras. A produção é da Garage Films e o planeamento de meios da OMD.

Uzina e Ikea ganham dois ouros em Cannes

O trabalho da Uzina para a Ikea soma dois ouros, uma prata e um bronze. A Dentsu Creative, a ST&G e a Judas também trazem prémios de Cannes.

Médis promove novo posicionamento com campanha da S&TG

Com a campanha, presente em televisão, exterior, rádio e digital, a Médis procura romper com a ideia de que "é apenas um seguro" e "abrir a saúde a todos os portugueses".

Uzina e Ikea ganham prata, Judas e Super Bock trazem bronze

À prata e bonze da Uzina juntam-se um bronze da Judas, dois da Dentsu Creative e um da Stream and Tough Guy. Portugal ainda está em jogo.

Dentsu consegue mais uma shortlist no Cannes Lions

Até agora, com oito trabalhos, Portugal já soma 18 entradas em shortlist, pela mão das agências Dentsu Creative (12), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um), e conquistou três bronzes.

Sabseg lança campanha para cativar os clientes ao digital

Até 30 de junho, os clientes que se registarem na área de cliente “Sabseg Mais” fica habilitado a ganhar uma bicicleta elétrica. O objetivo da corretora é promover a sustentabilidade dos processos.

João Baião protagoniza nova narrativa da EDP

A nova fase de comunicação arranca com a campanha “Há mais energia quando se paga menos”. Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, explica o objetivo.

MOP lança campanha com algumas das maiores marcas do mercado

Olá, Milka, Vodafone, Continente, Meo, Nos, Super Bock ou MB Way são algumas das marcas que integram a campanha assinada pela Dentsu Creative. O planeamento de meios é da Nova Expressão.

Portugal com 137 inscrições no festival Cannes Lions

Com 19 trabalhos, Outdoor foi a categoria com maior número de inscrições por parte das agências e marcas a operar em Portugal.

Dentsu Creative e S&TG ganham os primeiros bronzes em Cannes

O trabalho da Dentsu para o canal História ganhou bronze em Outdoor e Print. Também o "Save Us From The USA“, da S&TG, ganhou bronze em Outdoor.

Portugal com 17 shortlist nos Cannes Lions

Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um).

Santos populares na Praça da Alegria - 05JUN23
Nos Santos Populares as marcas também “marcham”

O reforço da ligação emocional e da proximidade com o público são os objetivos das marcas, que promovem patrocínios, ativações, campanhas, passatempos e até músicas no âmbito dos Santos Populares.

Olá desafia consumidores a “desibernar” em nova campanha

Um urso, uma praia, uns óculos de sol e gelados são os "ingredientes" da nova campanha da Olá, assinada pela WYCreative. A produção é da Playground e o trabalho de pós-produção e 3D da Glimpse.