Ideias +M

Este "diálogo" entre a marca de champanhe e rostos famosos já vem de há décadas e incluiu colaborações com figuras como Lady Gaga, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Lynch ou Karl Lagerfeld.

Manuel Génio e Maria Inteligente fazem o resumo da semana, comentam resultados a partir de gráficos ou debatem artigos sobre sugestões ou artigos de opinião escritos pela equipa da Instinct.

A nova marca pretende aumentar a visibilidade internacional da Porto Business School, refletir a sua evolução pedagógica e "consolidar uma proposta de valor diferenciadora" para os seus stakeholders.

Com criatividade da TBWA/BBDO e produção da Looks: Good, a campanha celebra a receita tipicamente portuguesa, assim como o seu regresso aos menus dos restaurantes da McDonald’s.

Com a frase “Não deixem nada por fazer – e não se arrependam do que já fizeram”, a protagonista sintetiza a mensagem central da campanha, que convida o público a viver de forma plena e consciente.

Desafiando os portugueses a ativar a sua energia interior neste verão, a nova campanha da Sport Zone associa o desporto ao poder revitalizante das vitaminas.

A Desafio Global arrecadou seis prémios, a Gr8 Events quatro, a Filosofia Creative Group duas e a Ocubo e a New Sheet Brand um cada.

Com o novo visual, os rótulos contam com ilustrações de fruta que facilitam a identificação dos sabores. O novo sabor de ananás e lima junta-se aos já existentes de maçã, amora e pêra, sem álcool.

Assente em abrigos e mupis da JCDecaux de norte a sul do país e ilhas, a iniciativa mostra capas de jornais que demonstram ou demonstraram a importância do jornalismo para a construção da democracia.

No ar até dia 1 de junho, a campanha é assinada pela FunnyHow. A Oh My Digital é a responsável pela produção do spot.

O rebranding pretende representar uma "abordagem mais próxima, dinâmica e centrada no cliente", bem como "refletir um compromisso renovado com a transição energética".

O +M pediu a Edson Athayde e José Bourbon Ribeiro uma avaliação do debate "todos contra Montenegro" e, em simultâneo, uma antecipação do que será a campanha. As respostas são dadas na primeira pessoa.

A Worten tem uma nova linha de comunicação e aponta à geração Z. A Ricardo Araújo Pereira juntam-se os humoristas Joana Miranda e Manel Rosa. A criatividade é da Fuel.

Com a sua nova imagem, a companhia pretende reafirmar o seu posicionamento como uma "organização mais inovadora, mais próxima e voltada para o futuro".

A Nos conta com uma nova linha de comunicação que se vai estender ao longo do ano e que surge a par da evolução de todo o ecossistema da marca. A primeira fase da campanha arranca esta quinta-feira.

Com este projeto desenvolvido em parceria com a agência Nervo, a Samsung quer "demonstrar de forma prática e direta" o potencial do sistema de IA dos seus dispositivos até nas "rotinas mais simples".

A coleção inclui hoodies com o logótipo da marca sueca, mas também t-shirts em tons de preto, branco e rosa e uma seleção de acessórios, como chapéus, garrafas reutilizáveis ou guarda-chuvas.

A marca avança com um novo posicionamento para se tornar "mais relacionável e relevante para um grupo maior de consumidores", recorrendo a um investimento em comunicação superior ao dos últimos anos.

Na campanha assinada pela Judas, a Chicco apresenta o seu novo carrinho Bellagio, assim como "redefine o conceito de serviço ao cliente".

Com o claim “Somos mais que as mães”, a campanha é assinada pela Born. Ana Galvão, Catarina Raminhos e Sónia Morais Santos partilham as suas experiências sobre a maternidade.

Assinada pela Burson, a campanha está disponível nas redes sociais Instagram e YouTube, e nos canais institucionais da Associação Turismo de Lisboa.

O rebranding é acompanhado pelo lançamento de um website renovado e de uma campanha em redes sociais, digital, eventos académicos e materiais impressos.

Com um valor global a rondar os três milhões de euros, os patrocínios são "fundamentais" para o Millennium Estoril Open. Mas o que leva as marcas a investir em parcerias com a prova nacional de ténis?

A parceria será visível em várias iniciativas, a decorrer ainda durante 2025, avança a marca.

O país conquistou os seus primeiros leões de Cannes em 1971. Desde então, ganhou 1911 prémios. É agora o primeiro país a ser distinguido com o novo prémio de "País Criativo do Ano".

Os dois alunos vencedores recebem um prémio monetário de 750 euros e 4% de royalties das vendas (sem IVA) das suas criações.