Ideias +M

Betclic e MOTELX desafiam à criação de curta-metragem

O concurso, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, está aberto a todos os residentes em Portugal com mais de 18 anos. As inscrições decorrem até ao final do dia 5 de setembro de 2025.

Ronaldo protagoniza campanha do Turismo da Arábia Saudita

O lançamento da campanha é integrado na Visão 2030, com a estratégia de turismo da Arábia Saudita a prever um "investimento de 800 mil milhões de dólares no setor". 

AdegaMãe promove vinho em campanha assinada pela Cooprativa

Estabelecendo uma ligação visual e emocional entre o mar e as vinhas, a AdegaMãe desafia assim os consumidores "a despertar os sentidos e a deixar-se levar pela riqueza gustativa de Dory".

Coca-Cola transforma catamarã num “ícone flutuante”

Pela primeira vez, um barco da Transtejo Soflusa é decorado com uma comunicação de marca. Com inspiração retirada dos lenços dos namorados, a Coca-Cola pretende reforçar a sua ligação aos portugueses.

Paladin aposta em nova identidade e lança campanha

A nova identidade acompanha a reorganização estratégica da Casa Mendes Gonçalves, que "reforça o seu papel como casa de marcas e deixa a Paladin focada exclusivamente no universo dos molhos".

Patrocínio ao Mock Fest é “extensão natural” da Worten

A Worten associou-se e deu nome à primeira edição do festival de comédia Mock Fest, numa aposta que marca mais um passo na sua aposta no humor. Andreia Vaz, head of brand & CX, explica a estratégia.

Santander lança campanha “Transformar Vidas”

A campanha "reforça o contributo do Santander para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável" e destaca temas centrais para a sociedade, como a habitação jovem ou a educação.

EDP lança “Clube de Leitura de Faturas”

Com esta ação, onde convida autores portugueses, a EDP tem como objetivo "desmistificar a leitura da fatura de energia, promovendo literacia energética de forma acessível e culturalmente relevante".

Há espaço para influenciadores de IA no marketing português?

Num mundo cada vez mais moldado por algoritmos, os influenciadores virtuais conquistam espaço no marketing global. Mas estarão as marcas em Portugal preparadas para abraçar estas figuras digitais?

Três produções da RTP nomeadas para os prémios de Europa

Os prémios Europa foram criados, em 1987, pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia.

Bárbara Tinoco protagoniza campanha da Staples

A Staples aposta em iniciativas promocionais, bem como em ativações nas redes sociais, com Bárbara Tinoco. O desfecho acontece com um espetáculo de encerramento, no Porto.

SaTG comunica chegada da Uber à Dinamarca

Depois de campanhas para a Uber Eats em Portugal e Espanha, a agência foi convidada pela Uber Mobility para lançar a marca na Dinamarca.

Os 5 filmes pré-selecionados para candidatura aos Óscares

“Banzo”, “Hanami”, “Os Papéis do Inglês”, “Sobreviventes” e “Sonhar com Leões” foram os cinco filmes pré-selecionados para a votação do candidato português à categoria de Melhor Filme Internacional.

Worten com campanha de regresso às aulas assinada pela Fuel

O objetivo da Worten passa por se posicionar como "o destino para tudo aquilo de que os portugueses precisam neste regresso às aulas". Ricardo Araújo Pereira protagoniza o spot.

Dazn comunica início da época em campanha

Desenvolvida pelo departamento criativo global da Dazn, com direção criativa de Tomás Rondão, a campanha pretende também mudar a forma como os adeptos vivem o desporto.

Sport Zone lança campanha de regresso às aulas

Assinada pela Rosebud, a campanha “Volta com Tudo!” está presente em televisão, internet, rádio e redes sociais, contando ainda com a colaboração de influenciadores.

Campanha destaca Algarve como destino fora da época alta

A campanha destaca as vantagens de visitar o Algarve fora da época alta, sublinhando a "tranquilidade e a elevada qualidade da experiência turística disponível durante este período intermédio".

Continente regressa às aulas “com tudo” em campanha

Através de um "tom leve e com humor", a campanha, que serve de mote para a abertura da Feira de Regresso às Aulas do Continente, mostra a azáfama característica das famílias no regresso às aulas.

Nos Alive foi o festival mais comentado no digital em julho

Com 943 menções, o Meo Marés Vivas foi o segundo festival com mais menções nas redes. Apesar de ser o menos comentado, o Sumol Summer Fest foi o que mereceu nota mais positiva dos festivaleiros.

APAJO convida apostadores a definir limites em campanha

A campanha, a terceira promovida pela APAJO para comunicar diretamente com o consumidor, tem a sua base online mas está presente também em televisão, imprensa e outdoor. É assinada pela Coming Soon.

Rede Doutor Finanças lança campanha exterior “Peça a Peça”

Esta, que é a primeira grande campanha nacional da Rede Doutor Finanças com presença física, está presente em outdoors, mupis, flyers, montras e também nas redes sociais.

Arranca a nova época. O que oferecem os canais desportivos?

Com o início da nova época desportiva, os adeptos portugueses voltam a enfrentar um clássico fora das quatro linhas: a escolha entre a Sport TV e a Dazn. Descubra onde pode ver o quê e a que preços.

Cândido Costa desafia adeptos em nova campanha da Solverde

Assinada pela Legendary e produzida pela Snowberry, a campanha marca presença em televisão, meios digitais, imprensa e outdoors. A estratégia de meios é assegurada pela Media Duyes.

Pedras lança t-shirt para assinalar lançamento de novo sabor

Da parceria entre a marca e a insígnia de roupa resultou uma t-shirt única e de edição limitada, de cor branca e com estampado verde, cujo design "lembra o verão e a frescura que este pede".

AICSO com campanha contra o preconceito durante tratamentos

O objetivo da campanha passa por combater o preconceito da comunidade médica ao lidar com pacientes LGBTQI+, "porque na luta contra o cancro, a inclusão salva vidas".

Nos apresenta nova série videocast de João Manzarra

Esta produção original criada exclusivamente para o YouTube, no formato de videocast com 10 episódios, conta com a participação de Bruno Nogueira e Salvador Martinha. Episódios são lançados ao domingo