Ideias +M

Na campanha participam Rebeca Caldeira, Catarina Moreira, Cláudio de Castro, Vicky Jacobi e Leonor Filipa. A criatividade é da TBWA, a produção da Playground e o planeamento de meios da OMD.

A agência WYcreative foi também responsável pela revisão estratégica do posicionamento da marca do grupo Lactogal. O planeamento de meios da campanha é da Mindshare.

Assinada pel'O Escritório, a campanha marca presença em televisão, rádio e meios próprios. O planeamento é da Havas Media.

A parisiense Publicis Conseil voltou a ser considerada a agência do ano, seguindo-se a Africa Creative DDB (São Paulo) e a FCB Chicago. Já entre marcas, a AXA foi eleita como “marca criativa do ano”.

A campanha através da qual é apresentada a mascote "Ágil" conta com dois spots, sendo um deles protagonizado pela jogadora Kika Nazareth, em antecipação à presença de Portugal no Europeu de 2025.

A Xiaomi, em parceria com os fotojornalistas Gonçalo Fonseca e Daniel Rodrigues, promove a iniciativa "Retratos de Bairro". Salvador Correia de Sampaio, marketing manager, explica a ideia e objetivos.

A Vimeiro evoca a concorrência para dizer o que não faz. A criatividade é da Coming Soon, com produção da Show Off Films / Mola e planeamento da Wavemaker.

A edição especial “Sumol Limão, Edição Praias” é a protagonista da nova campanha da Sumol, que lançou ainda uma mini série com o surfista e influenciador João Kopke. A criatividade é da McCann.

O serviço vai chamar-se Lusa Verifica e a classificação adotada pela agência será "Verdadeiro", "Falso" ou "Verdadeiro, mas...", para os casos de descontextualização.

O grupo de luxo francês arrecadou a maior distinção da categoria de Luxo com o trabalho ‘The Partnership That Changed Everything’, que contou com a criatividade da Havas Play e da Havas Paris.

"From Underseen to Understood" é a proposta com a qual João Bronze e Beatriz Roque responderam ao briefing. Veja o filme criado para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário.

As fronteiras do humor são tema de discussão em Portugal e no Brasil. A advogada Ana Rita Duarte de Campos e o produtor Hugo Nóbrega são unanimes: os limites são os da liberdade de expressão.

O trabalho "Etiquetas Escondidas" soma dois ouros, duas pratas e um bronze. Dentsu Creative, Stream and Tough Guy e Judas são as outras agências premiadas na edição de 2025 do Cannes Lions.

A campanha, que conta com a criatividade da Dentsu Creative, é protagonizada por familiares e amigos das jogadoras. A produção é da Garage Films e o planeamento de meios da OMD.

O trabalho da Uzina para a Ikea soma dois ouros, uma prata e um bronze. A Dentsu Creative, a ST&G e a Judas também trazem prémios de Cannes.

Com a campanha, presente em televisão, exterior, rádio e digital, a Médis procura romper com a ideia de que "é apenas um seguro" e "abrir a saúde a todos os portugueses".

À prata e bonze da Uzina juntam-se um bronze da Judas, dois da Dentsu Creative e um da Stream and Tough Guy. Portugal ainda está em jogo.

Até agora, com oito trabalhos, Portugal já soma 18 entradas em shortlist, pela mão das agências Dentsu Creative (12), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um), e conquistou três bronzes.

Até 30 de junho, os clientes que se registarem na área de cliente “Sabseg Mais” fica habilitado a ganhar uma bicicleta elétrica. O objetivo da corretora é promover a sustentabilidade dos processos.

A nova fase de comunicação arranca com a campanha “Há mais energia quando se paga menos”. Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, explica o objetivo.

Olá, Milka, Vodafone, Continente, Meo, Nos, Super Bock ou MB Way são algumas das marcas que integram a campanha assinada pela Dentsu Creative. O planeamento de meios é da Nova Expressão.

Com 19 trabalhos, Outdoor foi a categoria com maior número de inscrições por parte das agências e marcas a operar em Portugal.

O trabalho da Dentsu para o canal História ganhou bronze em Outdoor e Print. Também o "Save Us From The USA“, da S&TG, ganhou bronze em Outdoor.

Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um).

O reforço da ligação emocional e da proximidade com o público são os objetivos das marcas, que promovem patrocínios, ativações, campanhas, passatempos e até músicas no âmbito dos Santos Populares.

Um urso, uma praia, uns óculos de sol e gelados são os "ingredientes" da nova campanha da Olá, assinada pela WYCreative. A produção é da Playground e o trabalho de pós-produção e 3D da Glimpse.