Ideias +M

O Re-Store Portugal arranca com ações de restauro ecológico no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra do Caldeirão e Estuário do Tejo. Projeto prevê investimento de 1,8 milhões em cinco anos.

O objetivo passa por manter a "proximidade afetiva" da marca, mas "com uma imagem mais atual, democrática e plural". A cor canela "é o fio condutor que pauta o look and feel" das caixas e lojas.

A campanha conta com três filmes que ilustram causas que foram concretizadas com o apoio do Bairro Feliz. Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, explica a ideia e estratégia.

A campanha, desenvolvida pela White Way, utilizou inteligência artificial na produção de imagens que se centram na portugalidade e na valorização do produto nacional.

Assinada pela S&TG, a iniciativa consiste em ceder parte dos direitos desportivos do jogador Catarino, uma das estrelas do clube, aos atuais e novos sócios.

Com a parceria, a Volkswagen transforma-se em ‘Wolfswagen’ em “Zootopia 2", numa integração que inclui três veículos animados inspirados em modelos elétricos da marca.

O objetivo da campanha assinada pela Dentsu passa por dar a conhecer os benefícios e a abrangência da oferta, "convidando as empresas a fortalecerem a sua proteção digital com a marca".

A campanha de sensibilização da Lusíadas Saúde pretende humanizar o olhar sobre a doença e destacar o impacto que tem também em quem acompanha o processo.

A renovação da consultora tecnológica portuguesa surge no âmbito do processo global de modernização do grupo Altia. A sua nova identidade foi desenvolvida pela agência de branding espanhola Costa.

Com esta campanha internacional e adaptada também ao território nacional, a marca pretende celebrar "a união familiar e a durabilidade que atravessa gerações".

Mais vantagens no cartão e um rebranding que pretende "atualizar a identidade e o discurso da marca. Joana Ramos, diretora de Comunicação e Marca do Universo, explica a estratégia.

A iniciativa vai atribuir o valor máximo da propina em Portugal (700 euros) em compras a 200 estudantes deslocados a mais de 50 km. As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de outubro.

O conceito criativo “Vais deixar a diversão à espera?" é assinado pela agência Legendary, enquanto a produção ficou a cargo da Snowberry. O planeamento de meios foi da Media Duyes.

A nova marca, desenvolvida pela agência McCann, conta com naming, identidade visual, packaging e plano de comunicação, com a campanha a marcar presença em ponto de venda e digital.

A ação, após realização de concurso público, foi adjudicada por cerca de 5,3 milhões de euros.

O projeto pretende sensibilizar os jovens para a desinformação, dotando-os de ferramentas para identificarem fake news, mensagens falsas e práticas ilegais de partilha de conteúdos jornalísticos.

O Governo quer centralizar, ou profissionalizar, a comunicação. Nuno Morais Sarmento, João Cepeda, José Bourbon Ribeiro e Vítor Cunha aplaudem "o passo de gigante".

O jornal, lançado esta quinta-feira, será financiado pelos leitores, pelas quotas da futura associação e por quotas de sindicatos independentes.

Sérgio Leal, da McDonald’s, foi distinguido como Marketer do Ano, e José Pedro da Silva, da Lactogal, recebeu o Prémio Marketer Revelação do Ano.

Criada pela McCann, a campanha parte da premissa de que sintomas iniciais como insónias, irritabilidade ou isolamento social, tendem a ser desvalorizados ou atribuídos a causas quotidianas.

"Pela primeira vez, a Fnac convida o público a uma experiência literária imersiva, que vai além da simples apresentação de livros", descreve a marca.

A empresa criou também uma nova unidade, a Business and Client Services (BCS), para acelerar a inovação e centralizar investimentos em excelência operacional, dados, IA e análises avançadas.

Sob o mote "Quanto pesa o medo?, o objetivo da campanha é levar a que o medo pese mais do que a decisão de procurar apoio médico.

Com uma identidade pensada para ser "uniforme e reconhecível em qualquer parte do mundo", a nova marca está presente em Lisboa, Funchal, Madrid e Marrakech.

A ação ganha forma através de uma nova coleção de frascos de salsichas Izidoro com rótulos espelhados e frases pensadas para provocar reflexão. A criatividade é da The Agência.

Ao todo, serão mais de 16 os momentos gravados. “Queremos continuar a chegar a cada vez mais pessoas, e continuar a fazê-lo através de diferentes formatos", diz a country marketing manager da Ikea.