Ideias +M
A agência de design britânica Holman Group foi a responsável pelo conceito criativo e pelo projeto de identidade da marca Fábricas, bem como pelo rebranding das marcas Fábrica L e Fábrica XL.
A colaboração entre a Auchan, a Fundação Liga e a Casa Ermelinda Freitas "reforça o compromisso com a responsabilidade social e a construção de uma sociedade mais inclusiva".
Na edição do ano passado, o evento que resulta de uma parceria da TVI com a Niu e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, registou um recorde de 852 mil visitantes.
Cruzando a criatividade e o humor com dados reais sobre os comportamentos de consumo dos portugueses, o spot identifica os perfis de comportamentos típicos na época natalícia.
A ideia foi defendida por Carlos Coelho, especialista em marcas, no debate "Marketing Territorial e como Promover com Sucesso uma Autarquia", com os autarcas Hugo Luís (Mafra) e João Leite (Santarém).
A nova campanha da marca tem por objetivo reforçar "a importância de um planeamento financeiro adequado", além de destacar as soluções de PPR da Zurich Portugal, explica a diretora de marketing.
Será o quarto mandato encabeçado pela lista liderada por Susana Albuquerque. Judite Mota regressa, como vogal, à direção do Clube da Criatividade de Portugal.
Bürocratik, Coming Soon, Studio Eduardo Aires, Poets & Painters, Paulo Mariano, José Mendes e Judas conquistaram os troféus para Portugal.
A marca pretende "potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano", com uma campanha personalizada com mensagens específicas para o comércio local.
Arrancaram as obras do Azores Retail Park que terá 44 mil metros quadrados, 11 lojas e 800 lugares de estacionamento. O espaço comercial contará com marcas ainda ausentes da ilha.
Apesar da miríade de críticas à mudança de identidade, a Jaguar mantém-se firme na sua escolha e reforça a ideia de que a mudança de imagem assenta numa alteração no "pensamento" da marca.
O livro resulta de uma "aprofundada pesquisa de fontes documentais da mais diversa natureza", as quais integram o acervo documental que é objeto de tratamento e conservação pela Fidelidade.
O conceito criativo foi desenvolvido pela GCI - Brand Influence, a quem a Telpark entregou recentemente o design gráfico, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e a implementação de eventos.
Numa série de quatro episódios desenvolvida em conjunto com a agência Uzina e a produtora Fred Fabrik, a Samsung vai averiguar a veracidade do mito da internet de que “Leiria não existe”.
Assinada pela BBDO Portugal, a campanha "E o Bolo-Rei quem trouxe? Foi o Pingo Doce e a Versailles" está presente em televisão, rádio, redes sociais e lojas da marca.
Para simplificar um tema considerado complicado - a compra de casa - a marca optou pela criação de uma websérie de seis episódios, apostando no humorista Guilherme Duarte como protagonista.
Criado pela FPF em 2018, a iniciativa é dirigida a instituições sem fins lucrativos e inclui a distribuição de um donativo no montante de 50 mil euros. As candidaturas decorrem até 11 de dezembro.
Com conceito criativo da Dentsu, a h3 chama para a discussão alguns dos restaurantes mais icónicos de francesinha, colocando cartazes à porta destes estabelecimentos.
As campanhas de novembro podem induzir em erro o consumidor. Para prevenir compras desinformadas, a DGC lançou a campanha com o mote “Antes de clicar ou comprar, pense duas vezes. A decisão é sua!”.
Qualquer negócio "vive de criatividade ou não sobrevive", mas para André Coelho as regiões "afirmadas" nas suas riquezas culturais podem também atrair "valor, negócios cooperativos e reconhecimento".
Assinada pela LLYC, a campanha visa incentivar os homens a terem a "coragem de cuidar de si mesmos". A produção é da StepUpp e o planeamento de meios da Initiative.
Luís Osório, João Tordo ou Luís Filipe Borges são algumas das figuras públicas que participam, partilhando o que consideram ser um dos mais importantes acontecimentos da história.
A campanha d'O Escritório e Initiative para o Super Bock Group é o Grande Prémio do Ano. VML e Arena Media ganham os troféus Agência do Ano.
A colaboração entre a APAN e APAP leva os Prémios Eficácia - agora Prémios Effie Portugal - ao cenário internacional, com Portugal a juntar-se à rede global Effie Worldwide, que abrange 125 países.
À boleia de um novo conceito criativo, a CA Vida lançou um site e app. Este ecossistema digital pretende "tornar a CA Vida mais ligada, mais humana e mais próxima" dos seus clientes.
"O investimento traduz-se no compromisso estratégico de continuar a construir uma marca que apoia as pessoas", resume Martta Oliveira, diretora de inovação e criação de valor da Cofidis.