Ideias +M

Portugal conquista 15 prémios nos ADCE Awards 2025

Portugal ganhou seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A Uzina, Dentsu Creative Portugal, A Equipa + The Other Studio, Bastarda, Bürocratik, Sonido, e Studio Eduardo Aires e foram os premiados.

Nos e Plágio assinalam dia internacional da televisão

A edição limitada é "totalmente personalizável através de um conjunto de elementos que traduzem a arte pop, misturando cultura digital, ironia e o olhar criativo da Mariana Bossy e Mafalda Creative".

Placard.pt lança a primeira assinada pela Tux & Gill

A criatividade é da Tux & Gill, que assina assim a sua primeira campanha para o Placard.pt desde que ganhou a conta. A produção é da Trix e a estratégia de media da Hearts & Science.

Novobanco mostra às empresas que “não fica sentado”

As peças da campanha "mostram gestores reais, em contacto com clientes reais, nos locais onde os negócios acontecem". A criatividade é da BBDO, planeamento da Hearts&Science e produção da Playground.

Volvo “dispensa ruído” da Black Friday em nova campanha 

A marca de automóveis sueca pretende "reforçar a ideia de que o luxo não precisa de elevar o tom para ser percebido e que a verdadeira confiança dispensa ruído".

Montiqueijo apresenta nova identidade de marca

A transformação estava inicialmente pensada apenas para o universo digital, mas a nova identidade visual acabou por ser aplicada de “forma integrada” em todas as plataformas de comunicação.

Identidade do Euro 2028 feita em Portugal, pela VML

A agência de branding já tinha sido responsável por desenvolver as identidades visuais do Euro 2020, Euro 2024 e Liga das Nações.

Make-A-Wish Portugal lança campanha de Natal com IA

A campanha, presente em televisão, online, imprensa e cinemas, mostra uma criança que regressa a casa após um período de internamento, pronta para celebrar o Natal.

ISEG promove programa de mentoria “100% personalizado”

O ISEG vai promover um programa de mentoria que é "especialmente relevante para profissionais de marketing". Sandra Alvarez, membro da direção do ISEG Alumni Económicas, explica os objetivos.

ECO lança eRadar, marca sobre defesa, aeronáutica e espaço

Defesa, aeronáutica e espaço são os setores prioritários na décima marca do universo ECO. O lançamento é assinalado na quinta-feira com uma conferência com Nuno Melo, ministro da Defesa.

Renova oferece um ano de papel higiénico em novo passatempo

A marca convida os visitantes da The Sexiest WC on Earth, no Terreiro do Paço, a mostrar a sua criatividade em stories do Instagram. As três mais divertidas serão premiadas.

As 10 tendências digitais no marketing e comunicação em 2026

As redes a transformarem-se em motor de busca, a possibilidade de “clicar e pagar” dentro do chat ou uma maior transparência são algumas das tendências emergentes para 2026, segundo a Elife.

OCI distingue empresas com melhor comunicação interna

O Observatório de Comunicação Interna anunciou os vencedores das oito categorias dos prémios relacionados com a comunicação interna.

Happy Brands assina identidade da Agência para o Clima

A nova marca foi "pensada para representar a urgência do tema [do futuro climático do país] sem perder o caráter institucional exigido a um organismo público" com a dimensão da Agência para o Clima.

Continente lança campanha de Natal “À mesa com Todos”

Com criatividade da Fuel e produção da Krypton, a campanha "adota um tom emocional e próximo, convidando os consumidores a transformar cada refeição num momento de partilha genuína".

Imagem da Campanha de Black Friday da Dazn, com a frase "Nós ouvimos-te. Jogos grátis." e os logótipos das competições UEFA Champions League, UEFA Europa League, Premier League, LALIGA, Bundesliga, Eredivisie, Youth League e Formula 1
Dazn transmite gratuitamente jogos na semana da Black Friday

A iniciativa surge após um período de auscultação aos fãs sobre o que mais valorizavam nesta altura, com os jogos grátis a destacarem-se como um pedido recorrente.

Uzina e Ikea vencem Grand Prix no El Ojo de Iberoamérica

A campanha “Hidden Tags” foi também eleita como a Melhor Ideia Local, enquanto a Uzina foi reconhecida como a Melhor Agência de Portugal e a Ikea como o Melhor Anunciante do país.

McDonald’s lança campanha e box inspirada em Stranger Things

Realizada a nível ibérico, a colaboração "inspira-se nos valores da amizade, aventura e espírito de grupo que definem a série, e simboliza uma celebração partilhada da cultura pop".

Eduardo Aires assina nova logomarca da CIP

“A ideia foi transformar cinco décadas insignes da história empresarial do país, que se entrelaçam com a cronologia da democracia portuguesa, num ponto de partida para o novo ciclo", diz a CIP.

Darty lança a sua primeira campanha de Black Friday

Tendo Nelson Évora como embaixador da campanha, a Darty lança a sua primeira campanha de Black Friday, inspirando-se na garra dos atletas de alta competição para esta "prova de resistência".

Fábio Porchat protagoniza campanha de Natal do Intermarché

Com criatividade da Havas e produção da More Maria, a campanha conta com o humorista brasileiro Fábio Porchat para "celebrar o espírito natalício com humor e emoção".

“Um murro no estômago”. Galp lança campanha institucional

A Galp quer materializar na comunicação a proximidade e importância que tem na vida dos portugueses. A campanha de Natal marca o regresso aos filmes institucionais e promete ser "um murro no estômago"

‘Lobos’ sensibilizam para rastreio do cancro da próstata

“Para os Lobos, a prevenção é a melhor jogada” é o mote da campanha protagonizada pela Seleção Nacional de Rugby e que quer sensibilizar para a importância do rastreio do cancro da próstata.

Fnac lança campanha de Natal solidária

Para participar na campanha, os clientes podem efetuar o seu donativo a partir de um euro em qualquer loja Fnac ou no site, "transformando a sua compra num ato de generosidade".

Turismo de Portugal aposta no turismo de negócios

A campanha, assinada pela Dentsu Creative, marca presença nos "mercados estratégicos" de Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha e França.

“IA deve ser extensão e não substituição” em CX

A IA pode ajudar, mas o cliente continua a ser o centro. Esta foi a nota do debate sobre customer experience da Havas, onde se defendeu uma cultura “client centric” e o uso da tecnologia como aliada.