Pessoas +M

Diogo Martins assume direção de marketing da Coca-Cola para Portugal

+ M,

Diogo Martins ocupa o lugar deixado vago por João Clemente, que liderava o marketing da Coca-Cola em Portugal desde 2021 e que em setembro passou a senior marketing manager da Fanta a nível europeu.

Diogo Martins é agora responsável pela direção de marketing da Coca-Cola para Portugal, assumindo o desafio de “impulsionar a estratégia de marketing, não só da Coca-Cola, mas de todo o portefólio de marcas da The Coca-Cola Company“.

“Foi com muito orgulho que assumi a função de marketing director da Coca-Cola Portugal. Além da responsabilidade que é gerir uma marca como a Coca-Cola, com uma herança de marketing talvez única no mundo, o que me atraiu foi também ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do portfólio da companhia em Portugal, como é exemplo a recente aposta na categoria de chás prontos a beber com o lançamento da marca Fuze Tea”, refere, citado em comunicado.

Diogo Martins preenche assim o lugar deixado vago por João Clemente, que liderava o marketing da Coca-Cola em Portugal desde 2021 e que em setembro passou a senior marketing manager da Fanta a nível europeu.

O agora diretor de marketing da Coca-Cola conta com um percurso profissional de mais de 10 anos que incluiu passagens pelos setores de retalho, bens de consumo e telecomunicações, tendo trabalhado em Portugal, Espanha e Suíça.

É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo iniciado a sua carreira na área de planeamento estratégico da Sonae. Enveredou depois pela área do marketing na Procter & Gamble, onde desempenhou funções de brand manager em categorias de higiene pessoal e cuidado do lar. Em 2020 integrou a Nos onde ocupou diversos cargos, sendo o mais recente de head of B2B marketing communications.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.