Laurel conquista 50ª marca que “honra” a carpintaria naval
ECOAvenida

Laurel conquista 50ª marca que “honra” a carpintaria naval

Fátima Castro,

"Cinquenta vozes que se unem num só propósito: elevar Portugal ao lugar que sempre mereceu no palco mundial da excelência". A Laurel acaba de chegar à meta dos 50 associados.

A associação portuguesa de marcas de excelência (Laurel) acaba de acolher a quinquagésima marca, a Absolute Projects. A empresa liderada por David Vieira “honra o mais antigo saber-fazer português, a carpintaria naval portuguesa”. “Cinquenta marcas que escolheram acreditar. Cinquenta vozes que se unem num só propósito: elevar Portugal ao lugar que sempre mereceu no palco mundial da excelência”, escreveu a associação numa publicação no LinkedIn. David Vieira passará a ser embaixador na Laurel.

Para a Laurel, a adesão da Absolute Projects, empresa fundada em 1997, simboliza a essência da associação: “olhar para as nossas raízes com orgulho e para o futuro com ambição. Honrar a tradição enquanto construímos inovação com coragem e empreendedorismo”, lê-se na mesma publicação.

O sonho de criar a Laurel nasceu em 2021 no salão do Ritz, em Lisboa. “Éramos apenas 11, mas carregávamos a convicção inabalável de que Portugal merecia mais, merecia uma associação à altura da grandeza do que aqui se cria e da mestria do que aqui se constrói“, escreve a associação liderada por Jorge Leitão, que é também CEO da Leitão e Irmão joalheiros.

Amorim Luxury, Vista Alegre, Renova, Sogrape e Viúva de Lamego são alguns dos 50 associados que integram a associação que nestes quatro anos de existência “não se limitou a sobreviver, floresceu, nacional e internacionalmente, consolidou-se, criou pontes, derrubou muros, abriu caminhos e provou ao mundo que Portugal não é apenas um país de história, mas um país que faz história”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.