ECOAvenida
O ECOAvenida é um jornal económico online sobre os negócios do luxo, experiências e estilos de vida.

Para quem já desistiu de tentar enfiar tudo num carro comum, o mais recente membro da família Volkwagen é capaz de carregar birras, tralhas e piqueniques... e ainda sobra espaço.

O Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal aceitou a providência cautelar que visava repor o acesso à estrada bloqueada pelo condomínio “Casas da Encosta”.

Luca de Meo deixa o fabrincante de carros francês e deverá tornar-se o novo CEO do grupo Kering, detentor da Gucci. François-Henri Pinault vai passae a chairman do grupo de luxo.

De Lisboa a Paris, passando pela nova ministra da Cultura e pelas exposições de Hockney e Bordallo II.

O novo espaço do Museu de Arte Contemporânea Armando Martins é dedicado à música ao vivo e artes performativas. Está instalado na antiga capela do Palácio dos Condes da Ribeira Grande, em Lisboa.

Com o agravamento da deflação, os consumidores chineses estão a mudar os hábitos de consumo e a optar pelo mercado em segunda mão.

Está a nascer um novo resort de luxo discreto na costa alentejana. O JNcQUOI vai de Lisboa até à Comporta, e só se poderá circular mesmo de 'buggy'. Miguel Guedes de Sousa guiou-nos até ao futuro.

A falta de imaginação da inteligência artificial, um museu fora da caixa, um pavilhão para lembrar Julião Sarmento e a vingança que, para variar, se serve fria ChatGPT e falta de imaginação.

Era um dos segredos mais mal guardados da indústria do luxo. Jonathan Anderson é o novo diretor criativo da Christian Dior.

A Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa 2025 termincom "resultados positivos". Destaca-se o "dinamismo das vendas" e os mais de 14 mil visitantes.

Dois dias depois de mostrar a nova coleção, a Dior, detida pelo grupo LVMH, anunciou a saída da sua diretora criativa, pondo fim aos rumores. Jonathan Anderson deve ser o senhor que se segue.

A sociedade portuguesa de capital de risco e ‘private equity’ adquiriu a fabricante de embalagens de vidro para a área da beleza e cosmética de luxo.

"Cinquenta vozes que se unem num só propósito: elevar Portugal ao lugar que sempre mereceu no palco mundial da excelência". A Laurel acaba de chegar à meta dos 50 associados.

Grupo Richemont inaugurou esta terça o novo centro de competências na capital portuguesa, num investimento de "dezenas de milhões" de euros. Já foram contratados cerca de 100 colaboradores.

O SUV elétrico da sul-coreana KGM parece saído de um filme de ação, exibindo músculos e voz de herói, que contrasta com um interior que parece ter sido "mobiliado" por alguém obcecado por pragmatismo.

Este "diálogo" entre a marca de champanhe e rostos famosos já vem de há décadas e incluiu colaborações com figuras como Lady Gaga, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Lynch ou Karl Lagerfeld.

É o braço do grupo LVMH com piores resultados e uma tarefa diplomática mais espinhosa: as tarifas norte-americanas.

Será lançado em Toscana (Itália) o quarto vinho, um tinto, dos “Vinhos do Outro Mundo” por 1.110 euros por um português e um produtor italiano. Investidores compraram "às cegas" 80 das 600 garrafas.

A curadora da próxima Bienal de Veneza de Arte, a camaronesa-suíça Koyo Kouoh, morreu, aos 57 anos, anunciou a própria organização cultural, descrevendo a sua morte como "surpreendente e prematura".

Entre buracos e lombas, só o Musk faz mais barulho que o novo Model Y. E este é o exemplo da nossa relação complicada com a tecnologia moderna: sabemos que tem problemas, mas ainda assim queremos um.

A poncheira com tons de vermelho e negro da autoria de José Pedro Croft custa 1.500 euros e é limitada a 500 exemplares.

A Sotheby's vai leiloar uma coleção de joalheria no dia 13 de maio, que inclui o diamante. A leiloeira aponta para um valor da ordem dos 20 milhões de dóalres.

A seguradora suíça quer captar este ano em Portugal mais 250 milhões de euros junto de pessoas de elevado património para gestão de ativos. Clientes brasileiros são objetivo para crescer o negócio.

A ONE celebra 20 anos de ligação com as mulheres. Uma história de estilo e significado que ganha novo brilho neste Dia da Mãe — um tributo a quem nos dá tempo, todos os dias.

A pouco mais de uma hora de carro do Porto, rendemo-nos a um refúgio da natureza para nos perdermos nos banhos quentes do ofurô "nórdico" num cenário digno de uma tela de parede, com o riacho aos pés.

Com o Dia da Mãe à porta, celebramos a beleza com novidades de skincare, perfumes, maquilhagem e cabelos que transformam o quotidiano em luxo. Porque cada detalhe importa.