Santander lança campanha “Transformar Vidas” para mostrar impacto da sua fundação na vida dos portugueses
A campanha "reforça o contributo do Santander para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável" e destaca temas centrais para a sociedade, como a habitação jovem ou a educação.
O Santander lançou uma nova campanha onde assinala os três primeiros anos de atividade da Fundação Santander Portugal, com o objetivo de mostrar o impacto das suas ações na sociedade portuguesa.
Sob o mote “Transformar Vidas. Começa Agora” e com criatividade da Publicis, a campanha está maioritariamente visível em outdoors nos centros urbanos, bem como nos balcões e canais digitais do banco.
A campanha destaca temas centrais para a sociedade, como a habitação jovem, a educação como desbloqueador do elevador social, o empreendedorismo e a literacia financeira, “reforçando o contributo do Santander para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável”.
Criada em 2022, a Fundação Santander já beneficiou 304 mil portugueses, num investimento total de 21,4 milhões de euros, refere-se em nota de imprensa, onde se adianta que mais de metade desse valor foi dedicado à educação, uma “prioridade assumida pelo Santander como motor essencial de progresso social e económico”.
Desde o lançamento da Santander Open Academy, através da qual são disponibilizadas formações gratuitas com foco em requalificação em idiomas, competências digitais e sustentabilidade, a Fundação apoiou mais de cem mil pessoas pessoas em Portugal com o acesso a 151 cursos e programas formativos.
Ao longo dos últimos três anos, e em parceria com instituições de ensino superior, a Fundação Santander atribuiu mais de 1.800 bolsas para acesso, permanência e mobilidade no ensino superior, lê-se também em nota de imprensa.
Em 2024, o Santander Portugal “reforçou também o seu papel como banco parceiro das pequenas e médias empresas, com soluções concretas para apoiar os desafios mais urgentes — da transição energética à digitalização, da gestão de tesouraria à internacionalização”, tendo disponibilizado cerca de 980 milhões de euros em linhas de financiamento protocoladas com o Banco Europeu de Investimento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.