Sotheby’s cresce 18% com Madeira e Porto em destaque

ECO,

A Sotheby's sobe 75% no volume de vendas e no Porto o aumento é de 67%, em relação a 2024. Ticket médio fixa-se agora em 1,1 milhões de euros.

Miguel Poisson, Diretor Geral da Sotheby’s International RealtyHugo Amaral/ECO

O ano de 2025 foi o melhor de sempre da operação da Sotheby’s em Portugal, com um crescimento de 18% na faturação face ao período homólogo. O ticket médio aumentou 8 % para 1.155.650 euros.

Dois novos polos no segmento residencial de luxo destacaram-se. No Norte, o volume de vendas cresceu 67 % e o número de imóveis vendidos aumentou 113%, com o Porto a assumir-se como um dos mercados mais dinâmicos para investimento imobiliário do segmento premium. Na Madeira, o volume de vendas subiu 75%, o melhor desempenho de sempre da região.

Os apartamentos T2 e T3 assim como as moradias T4 e T5 foram as tipologias mais procuradas, num mercado mais orientado para procura de habitação permanente.

Nos mercados tradicionais desta categoria, como são Lisboa, Estoril e Algarve, a empresa refere crescimento da faturação, sem divulgar valores absolutos. O Algarve manteve a atratividade internacional, em particular do Reino Unido.

De acordo com a Portugal Sotheby’s International Realty, o perfil de compradores em 2025 revelou um equilíbrio entre mercado nacional e internacional:

  • Compradores portugueses representaram 56% das transações.
  • Investidores estrangeiros corresponderam a 44% do total. Entre estes, destacaram-se os Estados Unidos com 10%, o Reino Unido com 8% e o Brasil com 6%, além de outros mercados europeus.

Os apartamentos T2 e T3 assim como as moradias T4 e T5 foram as tipologias mais procuradas, num mercado mais orientado para procura de habitação permanente.

“A Sotheby’s Portugal tem hoje uma leitura muito clara das grandes tendências do imobiliário de luxo no país. O nosso papel passa por acompanhar esta transformação do mercado, oferecendo ativos únicos e uma abordagem altamente personalizada a clientes que procuram exclusividade, valorização dos ativos e serviços feitos à medida”, afirma Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.