Rosália Amorim demite-se do Global Media Group
A diretora demissionária da TSF, sabe o +M, entregou esta quinta-feira a carta de resolução de contrato de trabalho com justa causa.
Rosália Amorim vai sair da Global Media. A diretora demissionária da TSF, sabe o +M, entregou esta quinta-feira a carta de resolução de contrato de trabalho com justa causa.
A ex-diretora do Dinheiro Vivo e do Diário de Notícias, título que liderou a partir de novembro de 2020 – altura em que começou a ser preparado o regresso a diário – e durante cerca de três anos, decidiu assim deixar a empresa.
A saída terá a ver com o estado da empresa e com as razões que levaram à sua demissão em dezembro, ou seja, o despedimento de 30 pessoas na TSF e o facto de estar comprometido o projeto de investimento e contratações para a TSF , conforme anunciado a 12 de dezembro, dia em que também se demitiu Rui Gomes, diretor-geral, e Artur Cassiano, sub-diretor. Entretanto, na última semana, Artur Cassiano foi nomeado diretor de informação interino da TSF.
Recorde-se que esta quinta-feira foram pagos os salários de dezembro. Em atraso continuam os subsídios de Natal e não sido avançada informação sobre os ordenados de janeiro.
A assembleia-geral do grupo, que tal como o +M/ECO avançou em primeira-mão será para destituir o CEO, está marcada para 19 de fevereiro. O objetivo é também viabilizar um aumento de capital de cinco milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.