É hoje!
Marcas e agências, digam comigo que vale a pena: é hoje! Comecem os sonhos hoje, porque é isso que as marcas também têm de fazer: fazer sonhar. Todos os dias.
É hoje! Saio do duche com esta ótima sensação. É hoje! Visto-me a sorrir, que se lixe o trânsito que volta ao padrão infernal. É hoje! Fila incrível para entrar na garagem do escritório. Que se lixe, ouço mais um tempo a rádio. É hoje!
Cruzo-me com colegas que não vejo desde a festa de Natal. “Então, muito bacalhau e filhoses?”, perguntam com ar de ressaca para durar. Tenho a minha Rennie natural: é hoje!
Sim, estamos no pós-black friday, pós-Natal, pós-passagem de ano, em plenos saldos. Mas não entremos nós em saldos. Nem de motivação nem de criatividade.
Adoro os começos, adoro os janeiros. Adoro os orçamentos por estrear. Mesmo os que têm cortes. É como se já estivessem “fit”. Fica bem em dias de resoluções, “é este ano que começo no ginásio”. Adoro os briefings anuais, os planos promocionais anuais, as evoluções ou revoluções de marca.
Estamos nesses dias, entremos neles a fundo. As marcas vêm das ressacas comerciais, é altura das equipas as porem de novo em forma. Aliás, é altura das próprias equipas se porem em forma e em simultâneo que planeiem e antecipem. É hoje!
E planear é sonhar. E quem sonha alcança. Tive um chefe péssimo, que ainda assim dizia a toda hora uma coisa muito boa: os planos são como as estrelas, nunca os alcançamos, mas guiam-nos. É hoje que dizemos que este ano mudamos tudo, que no verão vamos estar melhor nos Festivais, ou não vamos estar de todo, porque preferimos pôr as fichas noutro lado. Hum, se calhar é melhor não… é hoje que pensamos ou repensamos como vamos falar nas redes sociais ou se nos calamos de vez. É hoje que lanço o desafio: é este ano que vamos ser mais eficazes, os mais eficazes. É hoje que acredito que este ano vamos todos a Cannes e voltamos como Leões.
Acima de tudo, é hoje que me desafio a repetir “é hoje”, dia sim, dia sim, até dia 31 de dezembro de 2025. Por isso, marcas e agências, digam comigo que vale a pena: é hoje! Comecem os sonhos hoje, porque é isso que as marcas também têm de fazer: fazer sonhar. Todos os dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É hoje!
{{ noCommentsLabel }}