+M

SAMY Alliance lança agência DLaundry

Carla Borges Ferreira,

Chama-se DLaundry e é a nova agência do grupo SAMY Alliance. Sofia Matos Ribeiro lidera a agência, que começa por trabalhar as marcas Cigala e Saludães, a Banzai e a Garolafo.

A SAMY Alliance está a lançar uma nova unidade em Portugal, a DLaundry. Trata-se de uma agência especializada em relações públicas, assessoria de imprensa, eventos, estratégia de comunicação e gestão de social media. A nova agência “alia tecnologia a estratégia, como recursos de amplificação das marcas, projetos e clientes que trabalha”, explica o grupo.

Sofia Matos Ribeiro, desde dezembro head of comms & PR da SAMY Alliance, vai liderar a agência. “A introdução de DLaundry representa uma evolução natural do trabalho desenvolvido pelo grupo e reflete um alargamento da nossa oferta de serviços local. Além disso, vai permitir que possamos desenvolver soluções ainda mais completas, rentabilizando o acesso às ferramentas tecnológicas que nos caracterizam enquanto coletivo”, diz, citada em comunicado.

Ao +M/ECO, a responsável acrescenta que se trata da entrada em Portugal de uma marca presente em Espanha há dois anos e que a decisão de a trazer para o mercado local pretende, por um lado, alargar os serviços até agora disponibilizados sobretudo pela SamyRoad, especialista e marketing de influência, mas também formalizar serviços aos quais acabavam por já dar resposta.

A equipa, “inicial”, é formada por três pessoas e conta com Alexandra Navarro, que integrou a SAMY Alliance também em dezembro como integrated brand & strategy director. “É com entusiasmo que avançamos com uma expansão do negócio a nível local, em linha com a estratégia global do grupo, e as necessidades e oportunidades que identificamos no mercado. Passamos assim a oferecer soluções criativas, diferenciadoras e disruptivas nas áreas de PR, estratégia de comunicação e social media, sempre assentes em tecnologia, insights e data intelligence“, diz a profissional, que nos últimos 20 anos desempenhou várias funções no Omnicom Media Group.

As marcas de arroz Cigala e Saludães, a Banzai e a Garolafo, representadas em Portugal pelo grupo Mundiarroz, são as primeiras quatro marcas para as quais a DLaundry está a fazer a gestão e estratégia de redes sociais. Sofia Matos Ribeiro explica que se trata de marcas com as quais o grupo já tinha relação, vendo agora o leque de serviços alargados a esta área. O objetivo é seguir percurso idêntico com outras marcas com as quais já trabalham, para além da conquista de novos clientes.

Estratégia e gestão de social media, relações públicas e assessoria de imprensa são as três áreas nas quais a responsável antecipa o maior volume de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.