Born vai buscar diretora de estratégia à Amorim Luxury
Mafalda Corte Real assume direção de estratégia da Born, agência que opera em Portugal e Angola. "Existe espaço para as agências entrarem mais na estratégia de negócio", acredita o partner da agência.
Mafalda Corte Real reforçou, como brand strategy director, a Born, agência fundada por Duarte Vilaça e João Félix da Costa há 18 anos. A nova responsável de estratégia da agência transita do grupo Amorim Luxury, onde liderou o marketing das marcas JNcQUOI e Fashion Clinic. “Já seguíamos o percurso profissional da Mafalda há alguns anos. É alguém com um perfil muito interessante, com um misto de consultoria e marketing, com experiência no mercado nacional e angolano“, diz Duarte Vilaça, sobre o novo quadro da empresa que, após iniciar a carreira como consultora na Deloitte, esteve sete anos na Worten, onde foi brand marketing manager e desempenhou funções nas áreas de CRM, customer experience e insights.
“A Mafalda reforça a capacidade da Born acrescentar valor aos negócios dos nossos clientes, suportando as nossas soluções criativas com mais e melhor conhecimento e visão estratégica sobre as indústrias onde atuam”, prossegue Duarte Vilaça. Daí, explica o responsável em conversa com o +M/ECO, para o desempenho destas funções a opção ter recaído numa profissional que estava no mundo das empresas e não das agências. “Há poucos recursos no mercado português para funções de planeamento estratégico em agências”, concretiza o responsável, que caracteriza a estratégia na maioria das agências como “estando mais perto da criatividade e menos do negócio”.
Ora, esta é uma área cada vez mais procurada pelos clientes, diz Duarte Vilaça, que desde a pandemia explica estar a sentir uma maior necessidade de fornecer serviços na área de reposicionamento estratégico. “Existe espaço para as agências entrarem mais na estratégia de negócio“, assegura, apontando este como um desafio para as agências. “Temos que ter pessoas com perfil de consultoria, até pelo nível de interlocutores que temos nas empresas quando discutimos negócio“, diz.
Atualmente, e com o lançamento antes da pandemia da Gigantic – Digital Growth, unidade que trabalha a performance de vendas através de canais digitais, a liderança das operações foi separada, ficando Duarte Vilaça na Born e João Félix da Costa na Gigantic. Duarte Vilaça passou então a acumular a gestão estratégica, criativa, a gestão macro de clientes e a própria gestão da empresa, explica, quando questionado sobre a necessidade da criação desta nova função, que lhe permitirá repartir algumas responsabilidades.
Presente em Portugal e Angola, a Born conta com 30 profissionais, aos quais se juntam mais dez da Gigantic.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.