Jameson Black Barrel investe 20% do orçamento de marketing para juntar amigos

Posicionar o whisky Jameson Black Barrel no território da amizade é o objetivo da campanha Jamigos. Os responsáveis Pernod Ricard Portugal acreditam que pode extravasar as fronteiras da marcas.

Juntar os amigos e os amigos dos amigos. É este o conceito da campanha Jamigos, lançada esta quinta-feira pela Jameson Black Barrel. “O propósito de Jameson é alargar o círculo da amizade, de forma a tornar o mundo um lugar mais pequeno, aproximando as pessoas. Atendendo a este posicionamento da marca, fez sentido pensar numa campanha disruptiva que aproximasse ainda mais o consumidor do propósito de Jameson. Foi desta necessidade que surgiu uma campanha divertida, arrojada, mas mantendo o tom de voz da marca, desta vez assente no nosso whisky super premium Jameson Black Barrel”, explica ao +M/ECO Guilherme Porfírio, brand manager da Pernod Ricard Portugal.

“Um processo criativo, desenvolvido pela agência parceira desta campanha, a Havas, que ao juntar dois conceitos – Jameson e Amigos – chega ao conceito Jamigos”, acrescenta Dora Tomás, digital manager da Pernod Ricard Portugal. Produzida pela Rocky Studio, a campanha vai viver sobretudo no digital. O meio é escolhido “não só por ser um canal que o nosso target privilegia, mas também por ser um meio que nos permite chegar ao maior número de pessoas, alargando a nossa comunicação”, prossegue Dora Tomás.

Para além de um vídeo explicativo do conceito, pensado para redes sociais e outros canais digitais, a marca conta com um conjunto de influenciadores, “que se identificam com o conceito e farão parte desta campanha, ajudando a espalhar a mensagem”, explica.

Será também lançada uma coleção de t-shirts, em parceria com a Latte, com frases alusivas ao tom e mensagem da campanha e que estará disponível para compra na loja própria da Latte a partir de março, adianta. “São num tom fun, mas mantendo a essência da marca Jameson. Achamos que o consumidor se vai identificar com esta coleção, havendo a possibilidade de a levar para o Arraial Jameson, tornando-se mais do que um consumidor: tornando-se um Jamigo e parte da campanha“, continua Dora Tomás.

Direcionada ao target Jameson, “e ao consumidor que procura um whisky super premium“, a Jamigos pretende “reforçar a nossa relação com o consumidor Jameson, mas também alargar o nosso círculo, chegando a potenciais novos consumidores”, explica Guilherme Porfírio. “A nossa ambição é fazer chegar as mensagens desta campanha a todo o consumidor que se identifique com a temática, de modo a incrementar a associação de Jameson ao território da amizade”, prossegue o responsável, dizendo acreditar que se trata de uma campanha “que tem potencial para extravasar as fronteiras Jameson Black Barrel“.

Sem revelar números concretos de investimento, a digital manager da Pernod Ricard Portugal adianta ao +M/ECO que esta campanha “é sem dúvida uma prioridade para Jameson durante este ano fiscal”. “Estamos a prever um investimento que ronda os 20% do investimento anual da marca em marketing”, concretiza Dora Tomás.

O conceito Jamigo será também materializado no Arraial Jameson St. Patrick’s Day, adianta Guilherme Porfírio, sem avançar mais detalhes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jameson Black Barrel investe 20% do orçamento de marketing para juntar amigos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião