Playboy lança revista em formato digital
Em vez de "coelhinhas", podem-se encontrar "criadoras" que serão responsáveis por aparecer nas capas das revistas e fornecerem conteúdo, adulto ou não-adulto, explica a Playboy Enterprises.
A revista Playboy, lançada em 1953 e que deixou de ser impressa em 2020, prepara-se para se lançar no meio digital. A revista digital vai acompanhar e servir de convite para a Centerfold, a “plataforma de criadores” da marca, relançada em setembro.
Assim, a partir de agora, em vez de “coelhinhas”, encontram-se “criadoras” que serão responsáveis por aparecer nas capas das revistas e fornecerem conteúdo, adulto ou não-adulto. Os subscritores premium podem também interagir diretamente com as “criadoras”.
Na primeira capa digital surge a modelo Amanda Cerny – pela objetiva da fotógrafa Charlotte Rutherford – que já auferiu mais de um milhão de dólares como criadora na Playboy, através da versão beta da Centerfold, revela o New York Post.
Segundo avançado pelo New York Post, o nome “Centerfold” vai no entanto ser abandonado e integrado no mundo Playboy.
“A nossa plataforma de criadores de conteúdo da Playboy é a revista Playboy para o século 21″, disse Rachel Webber, diretora da marca, acrescentando que a Playboy está a colocar “o poder da criação de conteúdo nas mãos da comunidade criativa, dando-lhes as ferramentas para interagir e monetizar as suas bases de fãs diretamente“. Os fão poderão subscrever as criadoras ou pagar por determinados conteúdos, acrescenta o título.
“A Playboy está a acertar o seu papel como a plataforma mais quente para os criadores mundiais mais criativos, ousados, sensuais, divertidos e cuidadosamente rebeldes“, refere-se em nota de imprensa da Playboy Enterprises divulgada pela USA Today.
Comparada com a plataforma OnlyFans – cujo funcionamento se baseia num princípio similar -, a Playboy demarca-se afirmando que enquanto na OnlyFans qualquer pessoa se pode tornar um criador de conteúdo, na Playboy estes têm de ser aceites pela equipa editorial da marca.
A Playboy anunciou o fim das impressões em papel em março de 2020. A nova revista digital será lançada mais para o final do ano.
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