AB InBev conquista prémio Creative Marketer of the Year 2023 do Cannes Lions
"Esta vitória vai contra a tendência e demonstra um compromisso contínuo com a criatividade como um motor de crescimento", diz a organização.
A AB InBev – empresa multinacional de bebidas e cervejas, com sede na Bélgica, e formada em 2004 através da fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev – conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Creative Marketer of the Year 2023, atribuído pelo Cannes Lions. É a primeira marca na história do Festival a conseguir tal proeza.
A distinção visa reconhecer “a excelente criatividade que tem levado ao crescimento sustentável do negócio” da marca, o conjunto de trabalhos premiados amealhados ao longo dos tempos e a reputação que esta tem conquistado ao produzir “soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras”, refere a organização.
Reforçando que esta é uma conquista sem precedentes, Michel Doukeris, CEO da AB InBev, citado em comunicado, considera que este é um “reconhecimento à criatividade de toda a equipa de marketing” e ao seu foco em conectar a marca, de uma maneira significativa, com os consumidores.
“Investir em crescimento é a nossa prioridade número um e este reconhecimento da criatividade demonstra ainda mais o nosso crescimento como uma marca de excelência“, acrescentou.
“A criatividade torna-se uma vantagem competitiva quando usada para resolver os problemas dos consumidores e do negócio“, afirma no mesmo comunicado Marcel Marcondes, diretor do departamento de marketing da AB InBev, acrescentando que a empresa foi nomeada Creative Marketer of the Year pela primeira vez em 2022 e que terminou esse ano com o maior volume [de vendas] de todos os tempos, pelo que “é bastante emocionante começar 2023 na mesma posição. Vamos continuar a sonhar em grande com os nossos excelentes parceiros“.
“Mais uma vez a AB InBev elevou a fasquia e incorporou uma cultura que assegura o sucesso contínuo. Esta vitória vai contra a tendência e demonstra um compromisso contínuo com a criatividade como um motor de crescimento“, felicitou por parte da organização, Simon Cook, CEO da Lions.
O prémio será entregue na última noite do Festival, que decorre entre os dias 19 e 23 de junho.
A AB InBev produz diversas marcas de cerveja, como a Brahma, Budweiser ou Corona Extra. Em 2022 ganhou um total de 49 leões, entre um grande prémio, 10 ouros, 19 pratas e 19 bronzes, distribuídos por 10 marcas de sete países.
Exemplo de um dos trabalhos da marca, o qual arrecadou a distinção de ouro na categoria “social e influenciador”, nos Lions 2022
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.