Expresso entra no metaverso com a exposição que assinala os 50 anos do jornal
A inauguração está a ser feita com a exposição “50 Anos de Expresso”, o país e o mundo em 50 primeiras páginas do jornal que assinalou em janeiro o 50º aniversário.
O Expresso chegou ao metaverso. A inauguração está a ser feita com a exposição “50 Anos de Expresso”, o país e o mundo em 50 primeiras páginas do jornal que assinalou em janeiro o 50.º aniversário.
A exposição inclui 50 primeiras páginas do jornal, uma por cada ano. “Os visitantes podem também ouvir o áudio que passa em revista a história do país e do mundo, guiado pelas vozes dos jornalistas do Expresso, ano a ano, com o que de mais relevante aconteceu entre 1973 e 2022”, explica a Impresa.
Além da exposição, os visitantes poderão assistir a alguns eventos especiais no auditório, com presença da direção e redação do jornal, prossegue o título.
O espaço metaverso Expresso foi desenhado e desenvolvido pela agência de inovação Instinct, também responsável pela entrada da RFM e da Meo neste universo digital. A operadora da Altice, no metaverso desde novembro do último ano, associou-se a este lançamento, “dando as boas-vindas ao Expresso”, prossegue a Impresa.
A plataforma de metaverso escolhida pelo Expresso é a Spatial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.