Sagres lança campanha e música de apoio à seleção feminina
A marca de lançou também packs comemorativos Sagres Mini, com caricas personalizadas com as jogadoras. A criatividade é da McCann, a produção da Playground e e a consultoria da Proud.
“Neste campo há sempre espaço para mais um“, canta Blaya na nova campanha multimeios lançada pela Sagres em apoio à seleção feminina de futebol que participa este ano, pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Futebol Feminino. A criatividade é da McCann, a produção da Playground e a consultoria da Proud.
São as próprias jogadoras que assumem o papel de estrelas e protagonistas na campanha, que pretende ser um “elogio à resiliência e determinação da nossa Seleção Feminina, que, com garra e confiança, revelou que é possível alcançar feitos históricos”, refere-se em nota de imprensa. Daí o mote da campanha “Há sempre espaço para novos ídolos”.
“Com esta campanha pretende-se promover, para além dos valores de portugalidade e convívio, o papel fundamental da inclusão no futebol. Queremos inspirar as mulheres a serem confiantes, dentro e fora dos campos, a terem coragem e a quebrarem barreiras, alcançando assim grandes conquistas – como esta da Seleção Feminina de Futebol”, explica Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, citada em comunicado.
Segundo Maria Oliveira, a Sagres é parceira da Federação Portuguesa de Futebol há 30 anos “e, como tal, não podia deixar de apoiar esta aventura histórica da nossa Seleção Feminina”.
A campanha conta com um single próprio, com música original de Fred Ferreira, acompanhada pela voz de Blaya. A cantora e Maria Bentes são as responsáveis pela letra.
A música “Espaço para mais um”, pretende ser “um hino de orgulho e motivação, para que a nossa Seleção sinta o apoio de todos os portugueses em campo”, refere-se em nota de imprensa.
A marca de cerveja lançou igualmente packs comemorativos Sagres Mini, com uma edição limitada de caricas personalizadas com as jogadoras.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino decorre na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina de futebol portuguesa vai participar pela primeira vez na competição, depois de ter garantido o apuramento ao vencer os Camarões por 2-1.
Na fase final a equipa portuguesa junta-se ao grupo E, onde vai defrontar as seleções dos Países Baixos (23 de julho), do Vietname (27 de julho) e dos Estados Unidos (1 de agosto), esta última a campeã em título da competição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.