Negócios +M

Renova é a principal patrocinadora das Olimpíadas de Matemática até 2026

Rafael Ascensão,

A 42.ª Edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática está agendada para ocorrer entre novembro de 2023 e março de 2024. A Renova é a principal patrocinadora.

José Carlos Santos (presidente da SPM), Joana Teles (formadora do Centro de Formação da SPM), Paulo Pereira da Silva (presidente do Conselho de Administração da Renova).

A Renova, numa parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), tornou-se na principal patrocinadora das Olimpíadas Portuguesas de Matemática. O acordo tem duração até 2026, contemplando as próximas três edições das Olimpíadas.

“Estamos orgulhosos por apoiar as Olimpíadas Portuguesas de Matemática. Esperamos que esta colaboração ajude a despertar as mentes dos mais jovens, que é algo fundamental para termos, nas próximas gerações, jovens criativos e carregados de talento – os visionários que vão moldar o futuro“, diz Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova, citado em comunicado.

Segundo nota de imprensa, este patrocínio “realça um aspeto fundamental” da cultura da empresa de produtos de papel sediada em Torres Novas que é “a procura da visão de pessoas com um forte pensamento crítico que constantemente procuram soluções criativas e que estão orientadas para a resolução de problemas – qualidades essenciais numa marca impulsionada pela inovação”.

A associação da Renova ao evento afirma a sua dedicação na promoção da excelência e de um pensamento científico rigoroso, fundamental para os jovens e para o progresso global do nosso país“, acrescenta-se.

A 42.ª Edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática está agendada para ocorrer entre novembro de 2023 e março de 2024, e irá contar com a participação de milhares de alunos desde o primeiro ciclo até ao ensino secundário.

A inscrição para as Olimpíadas decorre até 31 de outubro e para as Mini-Olimpíadas até 17 de janeiro.

Entre os restantes parceiros, esta prova nacional de matemática conta com o apoio do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, do Ministério da Educação, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.