Lidl, OMD e VML lideram investimento publicitário em maio
No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o Modelo Continente é o maior anunciante e a Dentsu Media e VML lideram nas agências.
O Lidl foi o maior anunciante do país em maio. A primeira posição do ranking MediaMonitor continua, assim, a ser ocupada por uma cadeia de supermercados, mas, ao contrário do que aconteceu nos últimos dois meses, não se trata do Continente, que ocupa agora a quarta posição.
A preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — a cadeia alemã investiu 54,4 milhões de euros. Na segunda posição surge a Altice Portugal (47 milhões) e na terceira o Ediclube (43,6 milhões).
Modelo Continente, Unilever Fima, McDonald’s, L’Oreal, Vodafone, Worten e Viva Melhor Sempre completam o ranking dos dez maiores anunciantes.
Entre as agências de meios, a liderança mensal foi no último mês da OMD, com um investimento, também a preços de tabela, de 144,6 milhões de euros. De acordo com ranking elaborado pela MediaMonitor, a segunda posição foi ocupada em maio pela Dentsu Media, surgindo a Wavemaker no terceiro lugar.
Arena, Initiative, Mindshare, Havas Media, Zenith, PHD e EssenceMediacom preenchem as posições seguintes do “top 10”.
Nas agências criativas o ranking é liderado pela VML, com a Fuel e O Escritório a ocuparem as posições seguintes. Publicis, McCannErickson, Santa Fé Orange, Dentsu Creative Portugal, Caetsu, Havas Worldwide e Bar Ogilvy encerram o “top 10”.
Observando o acumulado dos primeiros cinco meses do ano, Modelo Continente, Ediclube e Lidl são os maiores anunciantes. Dentsu media, Arena e OMD ocupam as primeiras posições entre as agências de meios e a VML, Fuel e Havas Worldwide são as maiores agências criativas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.