WPP é a companhia criativa do ano em Cannes
Em termos das companhias criativas do ano, a WPP é a grande vencedora. Segue-se a Omnicom e o Interpublic Group. A Ogilvy foi eleita como a rede (network) do ano e OMD é a "Media Network of the Year".
A parisiense Publicis Conseil foi considerada a agência do ano no festival de criatividade Cannes Lions. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, a Rethink (Toronto, Canadá) e a Ogilvy (Nova Iorque, EUA). A mesma Rethink também foi distinguida como “agência independente do ano”, num ranking em que se segue a Edelman (Londres, Reino Unido) e a Klick Health, oriunda de Toronto.
Em termos das companhias criativas do ano, a WPP é a grande vencedora. Segue-se a Omnicom e o Interpublic Group.
Já a Ogilvy foi eleita como a rede (network) do ano. Na segunda posição surge a Publicis Worldwide e na terceira a DDB Worldwide. Já enquanto network independente do ano, foi a Rethink quem recolheu a distinção máxima, seguindo-se a Edelman e o Serviceplan Agenturgruppe.
Entre as redes de media, a “Media Network of the Year” é a OMD, seguindo-se a PHD e a Mediaplus.
Já entre as marcas, a Coca-Cola foi eleita como “marca criativa do ano”, seguindo-se na segunda posição a Heineken e na terceira a Apple.
Agências do ano por categoria:
Classic
Lola Mullenlowe, Madrid, Espanha
Craft
FCB, Nova Iorque, Estados Unidos da América
Engagement
Rethink, Toronto, Canadá
Entertainment
Marcel, Paris, França
Experience
Publicis Conseil, Paris, França
Good
Ogilvy, Singapura
Strategy
Rethink, Toronto, Canadá
Agências independentes do ano por categoria:
Classic
Rethink, Toronto, Canadá
Craft
4Creative, London, Reino Unido
Engagement
Rethink, Toronto, Canadá
Entertainment
Modern Arts, Los Angeles, Estados Unidos da América
Experience
Rethink, Toronto, Canadá
Good
Edelman, London, Reino Unido
Strategy
Rethink, Toronto, Canadá
(notícia atualizada às 18h15)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.