PJ faz novas buscas no grupo Impala
As novas buscas surgiram da necessidade de documentação adicional, para dar seguimento à investigação. A mesma terá sido voluntariamente entregue pelo grupo Impala nesta sexta-feira de manhã.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou novas buscas no grupo Impala, editora da Nova Gente, TV7 Dias e Maria. Recorde-se que o dono do grupo, Jacques Rodrigues, já havia sido detido em março do ano passado por suspeitas de fraude, tendo sido libertado quatro dias depois com uma caução de 500 mil euros.
Os inspetores da PJ realizaram assim buscas esta sexta-feira nas instalações da Impala, em Rio de Mouro, Sintra, segundo avança o Correio da Manhã. Já segundo o JN, as novas buscas, realizadas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, surgiram da necessidade de documentação adicional, para dar seguimento à investigação, sendo que a mesma terá sido voluntariamente entregue pelo grupo Impala nesta sexta-feira de manhã.
Na génese das buscas encontra-se uma investigação criminal “cujo objeto visa um plano criminoso traçado para, entre o mais, ocultar a dissipação de património, através da adulteração de elementos contabilísticos de diversas empresas, em claro prejuízo de diversos credores, v.g., os trabalhadores, fornecedores e o Estado, estando reconhecidos créditos num valor total de cerca de 100 milhões de euros“, já havia adiantado a PJ em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.