Inês Cardoso passa a diretora-geral editorial do grupo dono do JN e da TSF
A jornalista, que sucedeu a Domingos de Andrade na direção do JN em 2020, deixa a direção do título. Vítor Santos, até agora diretor-executivo, sobe a diretor.
Inês Cardoso, que em novembro de 2020 sucedeu a Domingos de Andrade como diretora do Jornal de Notícias, foi na tarde desta quinta-feira nomeada diretora-geral editorial da Notícias Ilimitadas, a nova dona do Jornal de Notícias, O Jogo, Jornal de Notícias História, sites NTV e Delas, Notícias Magazine, Volta ao Mundo, Evasões e também da TSF.
A jornalista deixa a direção do Jornal de Notícias, que será assumida por Vítor Santos, até agora diretor-executivo do diário.
As alterações no grupo liderado por Domingos de Andrade, e formalizadas através de um comunicado interno ao qual o +M teve acesso, alargam-se ao digital, com Artur Madeira, atual head of social media, a integrar a direção-geral digital, como adjunto de Manuel Molinos.
Com estas alterações, que se inserem no âmbito do processo de reestruturação e reforço das marcas que fazem parte do grupo Notícias Ilimitadas, o objetivo será preparar a empresa para uma estratégia de sustentabilidade futura, reforçando as componentes editorial e digital do novo grupo.
A Notícias Ilimitadas, recorde-se, fechou a compra dos títulos da Global Media no dia 30 de julho. O novo grupo absorveu cerca de 190 trabalhadores dos títulos que comprou, aos quais se juntaram os 68 funcionários da TSF. No caso da rádio, foi comprada a participação na empresa e não a marca, pelo que todos os trabalhadores transitaram para a nova entidade.
A Ilíria, do empresário Alexandre Bobone, é a maior acionista individual da nova empresa, com 35%, após ter comprado a participação de 25% da OTI investimentos, do empresário Diogo Freitas. Segue-se a Parsoc, com 30%, Domingos de Andrade (20%) e a Mesosytem (15%). O novo grupo tem também uma participação dos atuais donos da Global Media, que ficam com 30%.
A liderança da Notícias Ilimitadas é de Domingos de Andrade, que desempenha as funções de administrador executivo da empresa, como avançou o +M em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.