Marketing

Iberdrola lança nova campanha, a primeira assinada pela Fuel

+ M,

A campanha pretende entregar uma mensagem sobre a transição climática, num tom leve e de proximidade que mostre que "todos podem contribuir para um mundo mais verde e ainda poupar na fatura".

“Nota-se logo quando faz um contrato com a natureza” é o mote da nova campanha da Iberdrola, lançada com o objetivo de “despertar para os atos que nem sempre têm resultados visíveis, mas que não é por isso que deixam de causar um grande impacto”. É a primeira campanha assinada pela Fuel, a nova agência criativa da energética.

“De um ponto de vista prático, aderir à energia verde da Iberdrola não pressupõe uma diferença notória nas casas dos nossos clientes. Com esta campanha, queremos chamar a atenção para a diferença que não é diretamente visível no serviço – aquela que se vê na fatura e no planeta. Por isso, para alavancar a premissa da campanha, lançámos uma oferta de 100 euros na fatura da eletricidade, possibilitando a democratização da participação na transição energética e descarbonização a todos os consumidores”, diz Gonçalo Rosa, diretor de marketing da Iberdrola Clientes Portugal, citado em comunicado.

Presente em televisão, rádio, meios digitais e out-of-home, a campanha é assinada pela Fuel e contou com o planeamento de meios da Universal McCann. A produção ficou a cargo da Krypton.

É próxima, leve e bem-humorada, focada na realidade dos clientes. É o primeiro passo de um caminho que esperamos longo e bem-sucedido”, diz João Madeira, co-CEO & chief creative officer da Fuel, sobre a primeira campanha da agência para a Iberdrola.

Com esta comunicação, a Iberdrola pretende entregar uma “mensagem importante sobre a transição climática, num tom leve e apoiado numa estratégia de proximidade que mostra que todos podem contribuir para um mundo mais verde e ainda poupar na fatura”, explica-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.