+M

Bankinter apoia exposição “Veneza em Festa” da Fundação Calouste Gulbenkian

+ M,

Esta é a quinta exposição que o Bankinter Portugal apoia no âmbito da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian. A exposição “Veneza em Festa” conta com mais de 50 peças.

O Bankinter Portugal volta a ser mecenas de uma grande exposição da Fundação Calouste Gulbenkian. Desta vez, o banco apoia a exposição “Veneza em Festa”, que reúne obras de artistas de pintura veneziana do século XVIII na Galeria Principal da sede da fundação.

O mecenato constitui parte do papel que o Bankinter tem desempenhado no apoio à cultura em Portugal. Ao apoiarmos mais esta grande exposição com a chancela de qualidade da Fundação Calouste Gulbenkian, estamos a contribuir para o acesso à arte e ao conhecimento e, consequentemente, para uma sociedade mais inclusiva e informada“, diz Alberto Ramos, country manager do Bankinter Portugal, citado em comunicado.

Presente até dia 13 de janeiro, a exposição “Veneza em Festa” resulta de uma colaboração entre o Museu Calouste Gulbenkian e o Museu espanhol Thyssen-Bornemisza, juntando no mesmo espaço mais de 50 peças das coleções dos dois museus.

Na mesma podem ser encontradas pinturas de artistas como Canaletto, Guardi, Bellotto e Tiepolo, “que retratam as feste, celebrações realizadas em Veneza, as vedute, vistas panorâmicas de um determinado local, e os capricci, arquiteturas fantasistas fruto da imaginação dos artistas locais, todas elas, por natureza, motivos na natureza festiva”, refere-se em nota de imprensa.

Esta é a quinta exposição que o Bankinter Portugal apoia no âmbito da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian. Antes, o banco foi mecenas das exposições “Cérebro mais vasto que o céu” (em 2019), “Hergé” (2021), “Faraós Superstars” (2022) e “O Tesouro dos Reis. Obras-primas do Terra Sancta Museum” (2023).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.