Nossa ganha criatividade da Santa Casa. Concurso é de 20,8 milhões de euros
A agência liderada por Duarte Durão, Nuno Cardoso e Vasco Teixeira-Pinto ganhou os três lotes a concurso e abdicará do lote 1 para a VML, segunda classificada, apurou o +M. Contrato é de três anos.
A Nossa ganhou o concurso de criatividade da Santa Casa, apurou o +M. O concurso divide-se em três lotes, que em conjunto totalizam 20,8 milhões de euros, tendo a agência fundada por Duarte Durão e Nuno Cardoso ficado em primeiro lugar nos três. Pelos valores envolvidos, este será o maior concurso de criatividade do mercado e está a ser disputado por nove agências, confirmou o +M.
O primeiro lote, no valor de 7,5 milhões de euros, diz respeito ao Euromilhões, M1LHÃO, Totoloto, Raspadinha e Novo Jogo. O segundo lote, no valor de 8,1 milhões de euros, destina-se ao Placard, Totobola, Lotaria Clássica, Lotaria Popular e EuroDreams. A parte institucional, Marcas/Serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Marca, compõe o terceiro lote e tem um preço base de 5,25 milhões de euros.
De acordo com o regulamento, os três lotes não podem ser trabalhados pela mesma agência, que abdicará para a segunda classificada do lote de produto de valor mais baixo. Assim, as marcas Euromilhões; M1LHÃO; Totoloto; Raspadinha e Novo Jogo passam então para a agência que ficou na segunda posição que, apurou o +M, é a VML.
Na segunda posição no lote 2 ficou a Bar Ogilvy, enquanto no lote 3 a agência classificada na segunda posição foi a Havas Worldwide.
Atualmente a criatividade da Santa Casa, também dividida em três lotes, é trabalhada pela VML, pela Bar Ogilvy e pela Nossa, que, além da conta de publicidade institucional, vai agora também trabalhar marcas/produto.
O concurso de aquisição de serviços de agência criativa para as marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi aberto em abril e terá a duração de três anos. Até segunda-feira, dia 26, decorre o período de contestação, pelo que o resultado só se torna efetivo após essa data.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.