McDonald’s lança campanha e box em parceria com “Um Filme Minecraft”
A McDonald’s Portugal apresenta também iniciativas destinadas aos fãs da marca e do universo Minecraft, como a personalização de um restaurante ou o lançamento da Box “Um Filme Minecraft”.
A nova campanha da McDonald’s assinala a estreia global de “Um Filme Minecraft”, com o universo do filme a ser transportado para os restaurantes e canais de comunicação da marca.
A campanha enquadra-se na parceria global da marca com a Warner Bros. para celebrar o lançamento do filme, que estreia esta quinta-feira em Portugal. Adaptada ao mercado nacional pela TBWA\BBDO, está presente até 5 de maio em televisão, rádio, exterior, digital e restaurantes da marca. O plano de meios é da autoria da OMD.
“É com grande entusiasmo que damos vida a esta campanha global, adaptando-a ao nosso mercado de forma autêntica e relevante para os fãs da nossa marca e de Minecraft. Esta campanha é em muito inspirada no que já existe no Minecraft – por exemplo as várias reinterpretações de restaurantes McDonald’s — algo que evidencia a força da nossa marca na cultura do entretenimento“, diz Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal, citado em comunicado.
“Por isso, é sem dúvida uma cocriação entre muitos fãs da McDonald’s que, ao longo de várias gerações, trouxeram a marca para o universo Minecraft. Trata-se da junção de duas marcas icónicas, pelo que estamos confiantes de que esta parceria com ‘Um Filme Minecraft’ será memorável para todos os consumidores e clientes da McDonald’s“, acrescenta.
No âmbito da campanha, a McDonald’s Portugal apresenta outras iniciativas destinadas aos fãs da marca e do universo Minecraft, como a personalização de um restaurante ou o lançamento da Box “Um Filme Minecraft”.
Assim, a McDonald’s Portugal transformou o restaurante McDonald’s do Restelo, em Lisboa, num pop-up inspirado no universo Minecraft, “trazendo para o mundo real um restaurante McDonald’s já existente no Minecraft, criado por fãs da marca de forma orgânica”, e que pretende funcionar como espaço de encontro entre clientes e fãs da McDonald’s e de Minecraft.
“A linguagem cúbica, icónica de Minecraft, é totalmente transportada para o interior e exterior deste restaurante, estando o espaço decorado com, entre outros elementos, murais pixelizados e um Creeper em 3D, num ambiente verdadeiramente imersivo e inspirado” no filme, refere-se em nota de imprensa. Durante todo o período da campanha, este restaurante apresenta ainda diversas ativações semanais dinamizadas por Diana Ferreira, SirKazzio, Ricardo Sousa, D4rkFrame, Kira e Jamie Drake, com o objetivo de promover momentos de interação entre fãs da McDonald’s e do universo Minecraft.
A campanha estende-se também a todos os restaurantes McDonald’s do país, com a chegada da Box “Um Filme Minecraft”, uma “edição especial e limitada que apresenta uma coleção de merchandising totalmente alusiva à campanha, dedicada a adultos e jovens-adultos fãs do universo Minecraft”. Cada Box inclui uma de seis figuras colecionáveis e ainda uma carta que permite desbloquear skins especiais no jogo Minecraft. As figuras contam com designs inspirados nos elementos icónicos do universo Minecraft e da McDonald’s, criadas exclusivamente para a campanha – Big Mac Crystal, Birdie Wings, Fry Helmet, Grimace Egg, Soda Potion e Zombie Hamburglar.
Esta box pode ser adquirida na compra de qualquer McMenu por mais um euro.
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