Turismo de Portugal lança campanha para valorizar profissões do setor
A campanha digital conta com a representação fotográfica de duas dezenas de profissões do turismo, encenadas por alunos da rede de 12 escolas do Turismo de Portugal.
O Turismo de Portugal lançou uma campanha digital com o objetivo de valorizar as profissões do setor, através da representação fotográfica de mais de 20 profissões. Com o mote “O Turismo é feito de pessoas”, a campanha contou com a criatividade da Dentsu Creative Iberia.
Com a representação fotográfica de duas dezenas de profissões encenadas por alunos da rede de 12 escolas do Turismo de Portugal, pretende-se “homenagear o papel essencial de quem, todos os dias, contribui para que a experiência daqueles que visitam o nosso país seja verdadeiramente memorável”, refere-se em nota de imprensa.
“O turismo faz-se de pessoas. São elas que, com o seu talento e dedicação, garantem experiências autênticas e de qualidade e fazem de Portugal um destino de referência. É tempo de dar rosto e voz às profissões que sustentam o turismo em Portugal e de reconhecer de forma clara o valor humano que está na base de tudo o que o nosso país tem de mais autêntico. Com esta campanha, pretendemos valorizar todas as profissões que fazem do turismo um dos motores da nossa economia“, diz Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado.
À importância deste reconhecimento junta-se a necessidade de “continuar o caminho de valorização do trabalho no turismo que tem vindo a acontecer de forma ainda mais intensa nos últimos anos”, aponta o Turismo de Portugal em nota de imprensa, observando que a remuneração bruta média mensal das atividades no alojamento e restauração tem vindo a crescer acima da média nacional, tendo crescido 7% em 2024, face ao ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.