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Piaget apresenta nova identidade 

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O rebranding é acompanhado pelo lançamento de um website renovado e de uma campanha em redes sociais, digital, eventos académicos e materiais impressos.

A celebrar 45 anos, o Piaget apresenta-se agora com uma nova identidade institucional, apostando num rebranding que visa reafirmar o seu “compromisso com a excelência académica e a preparação das gerações futuras”.

Este rebranding é um marco na história do Piaget, dado que simboliza a harmonia entre o legado que construímos ao longo de quatro décadas e meia e o nosso compromisso em evoluir para acompanhar as necessidades do ensino contemporâneo. O objetivo é claro: mantermos a relevância e liderança no setor académico,” diz Rui Tomás, secretário-geral do Piaget, citado em comunicado.

Já Filipe Russo, responsável de comunicação e marketing da instituição de ensino superior, observa que esta nova identidade visual foi idealizada, desde o primeiro momento, com o propósito claro de “projetar o Piaget para o futuro“.

Mais do que uma renovação estética, é uma afirmação da nossa ambição de comunicar com clareza, relevância e impacto junto das atuais e futuras gerações sem perder de vista os valores que nos definem“, acrescenta.

Com esta nova imagem, o Piaget procura assim “refletir modernidade sem abdicar das suas raízes”, mantendo o trisquel, símbolo da instituição que representa equilíbrio e progresso como elemento central, com um rebranding concebido para “reforçar a ligação entre tradição e inovação”.

O nome da instituição também passou por alguns ajustes, passando a destacar a expressão “Ensino Superior” na sua assinatura. Esta evolução pretende fortalecer “o posicionamento estratégico do Piaget enquanto instituição universitária e politécnica de referência, sublinhando a sua missão de contribuir ativamente para um ensino superior mais atual, relevante e conectado com os desafios globais”, refere-se em nota de imprensa.

Este rebranding é também acompanhado pelo lançamento de um website renovado, com o objetivo de oferecer uma “experiência de navegação intuitiva e tecnológica”, ao incorporar ferramentas de inteligência artificial para personalizar o contacto com utilizadores e automatizar o acesso à informação em tempo real.

Além disso, para impulsionar esta nova identidade, o Piaget lança a campanha “Get Ready for Tomorrow, num conceito criativo que joga com as últimas letras do nome da instituição e que desafia os estudantes a “prepararem-se, hoje, para liderarem o amanhã”.

A campanha marca presença em redes sociais, plataformas digitais, eventos académicos e materiais impressos, direcionando-se a alunos do ensino secundário, famílias, professores e orientadores, mas também à própria comunidade académica.

Queremos transmitir uma mensagem clara: o Piaget está preparado para formar os protagonistas do amanhã, oferecendo um ensino que alia tradição e inovação”, aponta Rui Tomás. Tanto o rebranding como a campanha foram desenvolvidos internamente pelo Piaget.

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