Ideias +M

Regresso da McBifana celebrado em campanha da McDonald’s protagonizada pelos NAPA

+ M,

Com criatividade da TBWA/BBDO e produção da Looks: Good, a campanha celebra a receita tipicamente portuguesa, assim como o seu regresso aos menus dos restaurantes da McDonald’s.

É com o objetivo de assinalar o regresso da McBifana aos seus restaurantes que a McDonald’s lança uma nova campanha protagonizada pelos NAPA, representantes de Portugal na Eurovisão 2025.

Sob o conceito “McBifana. Não há Mac como o nosso”, a campanha celebra assim a receita tipicamente portuguesa, numa criação exclusiva para o território nacional, feita pela TBWA/BBDO e com produção a cargo da Looks: Good. Marca presença em televisão, exterior, digital (redes sociais e display), rádio e ponto de venda.

Com a música “Deslocado”, vencedora do Festival da Canção, a campanha transmite uma mensagem que visa retratar “o regresso da McBifana a casa, evocando a saudade, o reencontro e os sabores que fazem parte da tradição portuguesa”. O relançamento deste produto surge como uma “resposta direta ao entusiasmo e aos pedidos constantes dos consumidores por este produto que reflete os sabores locais e a identidade da marca em Portugal”, refere-se em nota de imprensa.

“A McBifana é, sem dúvida, um dos produtos mais acarinhados pelos nossos fãs. Desde o seu lançamento, e sempre que não está disponível, temos recebido inúmeros pedidos para o seu regresso. É uma receita que fala diretamente ao coração dos portugueses e que se tornou um verdadeiro símbolo da nossa ligação com a cultura local. É com imenso orgulho que regressa aos nossos restaurantes, com o mesmo sabor que tantos reconhecem e valorizam”, diz Ana Freitas, gestora do departamento de marketing da McDonald’s Portugal, citada em comunicado.

“E de modo a celebrar este momento, preparámos uma campanha única que homenageia a cultura nacional e valoriza os sabores e referências com que os portugueses mais se identificam. A campanha conta com a parceria da banda NAPA e a sua música ‘Deslocado’. O tema da música não podia ser mais português, centrada na saudade e na ânsia de regressar a casa. Exatamente como a McBifana, tão portuguesa, e que deixou saudades a tantas pessoas que anseiam o seu regresso a casa, ou seja, à McDonald’s”, acrescenta.

Desenvolvida em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, a McBifana é uma reinterpretação da Bifana tipicamente portuguesa. Lançada em 2012, a McBifana regressou aos restaurantes da marca em 2021, volta agora a integrar o portfólio da marca até 30 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.