Ideias +M

Dom Pérignon reúne estrelas do mundo artístico em nova campanha

+ M,

Este "diálogo" entre a marca de champanhe e rostos famosos já vem de há décadas e incluiu colaborações com figuras como Lady Gaga, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Lynch ou Karl Lagerfeld.

A marca de champanhe Dom Pérignon lançou uma nova campanha recheada de estrelas do mundo artístico e cultural. A atriz Tilda Swinton, a cantora Zoë Kravitz, o músico Anderson .Paak, a estrela do punk Iggy Pop, o artista Takashi Murakami, o dançarino e coreógrafo Alexander Ekman e a chef Clare Smyth são os rostos da iniciativa.

A este conjunto de celebridades, junta-se ainda o chef de cave da Dom Pérignon, Vincent Chaperon, que é responsável por supervisionar todos os aspetos da produção do champanhe da marca e que também participa no projeto.

Além de um conjunto de fotografias com as diferentes personalidades — pela lente da reconhecida fotógrafa Collier Schorr –, a campanha “A criação é uma jornada eterna” conta ainda com um vídeo onde os artistas refletem sobre o conceito de criação e exploram a essência da sua criatividade. A diretora Camille Summers-Valli foi a responsável por registar os testemunhos em vídeo, tendo a condução das entrevistas sido feita por Jefferson Hack. O vídeo pode ser visto aqui.

A marca do grupo de luxo LVMH pretende assim promover um ambiente íntimo entre os seus produtos e a criatividade, aludindo a uma relação que tem estabelecido com a arte e a cultura. “Estes retratos e filmes capturam momentos de profunda intimidade, revelando como cada criador, à sua maneira, se torna parte da jornada contínua que molda o legado da Dom Pérignon“, refere a marca em comunicado.

Este “diálogo” entre a marca de champanhe e rostos famosos já vem de há décadas e incluiu colaborações com figuras como Lady Gaga, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Lynch ou Karl Lagerfeld.

Para assinalar o momento, a Dom Pérignon vai também lançar quatro novas safras: Dom Pérignon Vintage 2008 — Plénitude 2, Dom Pérignon Vintage 2017, Dom Pérignon Vintage 2018 e Dom Pérignon Rosé Vintage 2010, segundo a Harper’s Bazaar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.