SIC segura liderança das audiências em maio e canais de informação crescem
Por uma diferença de 0,6 pontos percentuais, a SIC mantém-se o canal mais visto do país no último mês. Em mês de eleições, todos os canais de informação crescem, com a liderança a pertencer à CNN.
A SIC segurou a liderança das audiências em maio, sendo pelo segundo mês consecutivo a estação mais vista do país, agora por uma diferença de 0,6 pontos percentuais (pp) em relação à TVI. A SIC fechou assim o mês com um share de 14,9% e uma audiência de 300,5 mil telespectadores, que compara com o share de 14,3% da TVI, seguida em média por 288 mil telespectadores.
A RTP1 regista um share de 11,5% e foi seguida em média por 231,3 mil pessoas e a RTP2, com um share de 0,6%, regista uma audiência média de 12,6 mil telespectadores, mostram os dados trabalhados pela Dentsu/Carat para o +M/ECO.
Analisando por faixas horárias, as lideranças mantém-se idênticas às de abril. Ou seja, a RTP1 é a estação mais vista entre as 7h30 e as 12h, a SIC até às 14h e a TVI das 14h às 18h. A SIC assume então o comando até 24h, liderando a TVI na madrugada.
Dos 15 programas mais vistos, sete são da SIC, seis da RTP1 e os restantes dois da TVI. O futebol, como já é hábito, liderou as audiências. desta vez com o Benfica vs Sporting, na final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
No cabo, a CMTV reforça a liderança, agora com um share de 6,7% e uma audiência média de 136 mil telespectadores. Nos canais de informação, a primeira posição segue com a CNN Portugal, que em mês de eleições legislativas cresceu 0,3 pp, para os 2,8% de share. Mantém-se então a duas décimas da SIC Notícias, que cresceu também 0,3 pp, para os 2,6. O News Now registou no último mês um share de 1,5% e a RTP3 de 1%.
Globo, StarChannel, Hollywood, SIC Mulher, Star Life e TVI Reality são os restantes canais que compõem o top 10 dos canais mais vistos do cabo. O ranking dos 15 programas mais vistos é preenchido, na íntegra, pela CMTV.
No ranking dos 15 programas mais vistos do cabo, a hegemonia da CMTV é quebrada duas vezes pela CNN Portugal (Decisão 25 – Os Eleitos e Entrevista Exclusiva André Ventura) e uma vez pela SIC Notícias (Legislativas 25).
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Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.
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