Olá desafia consumidores a “desibernar” e a acordar para o Verão em nova campanha
Um urso, uma praia, uns óculos de sol e gelados são os "ingredientes" da nova campanha da Olá, assinada pela WYCreative. A produção é da Playground e o trabalho de pós-produção e 3D da Glimpse.
A Olá lançou uma nova campanha onde dá as boas-vindas ao verão e desafia os portugueses a “desibernar” e a sair da “toca”. Para isso, a marca recorre a um urso, a uma praia, a uns óculos de sol e, claro, aos seus gelados.
Sob o conceito “Desiberna-te. Acorda para o Verão” e com a criatividade da Wycreative, a campanha mostra um urso ainda meio “hibernado”, a caminhar pela praia ao som de “All Star”, dos Smash Mouth, que “rapidamente se contagia pela energia do verão, transformando-se ao desfrutar de um gelado Olá”.
O urso é a “personificação perfeita para o convite que a marca faz a todos os Portugueses: deixarem para trás o modo inverno e despertarem para os dias de felicidade, alegria, e partilha que o verão proporciona”, descreve-se em nota de imprensa.
“Quando recebemos o briefing percebemos imediatamente que queríamos fugir do óbvio. Mas sabíamos que a comunicação, para estar verdadeiramente à altura da marca, tinha de ser mais do que uma campanha de verão — tinha de ser um momento memorável, pois o verão e a Olá já são sinónimos de felicidade. Tínhamos de fazer algo tão memorável quanto o próprio ato de comer um gelado Olá. A palavra ‘Desiberna-te’ foi inventada — e essa invenção deu-nos o tom e a liberdade certos para um conceito e um universo visual inesperado, fun e absolutamente Olá”, dizem Sérgio Lobo e Tiago Varino, diretores criativos da WYcreative, citados em comunicado.
Já Bernardo Mello, general manager da Olá em Portugal, refere que a Olá é “sinónimo de verão e felicidade em Portugal”, o que dá à marca a “responsabilidade de surpreender todos os anos“.
“‘Desiberna-te’ é sobre voltar a sentir o verão com tudo o que ele traz: sol, energia, sorrisos — e, claro, os gelados Olá. Porque não há melhor altura do ano para sermos felizes”, acrescenta.
Presente em televisão, digital e outdoor, a campanha, contou com a produção da Playground, que uniu “criatividade nacional e tecnologia 3D para dar vida a uma história inesperada, divertida e muito refrescante”. O trabalho de pós-produção e 3D é da Glimpse.
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