Ideias +M

Portugal consegue mais uma shortlist no Cannes Lions com trabalho da Dentsu Creative para o Canal História

Rafael Ascensão,

Até agora, com oito trabalhos, Portugal já soma 18 entradas em shortlist, pela mão das agências Dentsu Creative (12), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um), e conquistou três bronzes.

O projeto “History Outnumbered“, da Dentsu Creative para o Canal História — que já ganhou um bronze em Outdoor e outro em Print –, deu entrada esta terça-feira na shortlist da categoria Film (na subcategoria Corporate Purpose & Social Responsibility) do Festival de Criatividade de Cannes.

No arranque do festival, esta segunda-feira, o projeto “History Outnumbered” já tinha também entrado em shortlist nas categorias Creative Data (na subcategoria Corporate Purpose & Social Responsibility), Print & Publishing (Corporate Purpose & Social Responsibility e Media/Entertainment), Outdoor (Media/Entertainment Posters e Media/Entertainment Billboards).

Até agora, Portugal já conseguiu, com oito trabalhos, 18 entradas em shortlist, pela mão das agências Dentsu Creative (12), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um).

Além dos dois bronzes conquistados com o projeto “History Outnumbered”, também a Stream and Tough Guy, com “Save Us From The USA“, para a Change the Ref, conquistou a mesma distinção na categoria de Outdoor.

Este ano são 137 os trabalhos que estão a representar Portugal na 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. No total, o festival, que decorre até sexta-feira, recebeu 26.900 inscrições a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.